Publicidade

Oppo Reno 11 deve usar Dimensity 8200 e algoritmo de câmera da série Find

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2023 às 17h27

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo

A Oppo deve anunciar a família Reno 11 na próxima semana, composta pelo menos por dois modelos: Reno 11 e Reno 11 Pro. Já que a data do anúncio se aproxima, a Oppo decidiu soltar alguns teasers que antecipassem detalhes a respeito da série, indicando grande cuidado na parte de câmeras.

Em algumas publicações no seu perfil oficial na rede social chinesa Weibo, a Oppo começou a divulgar parte das novidades dos novos aparelhos da série Reno 11.

Continua após a publicidade

Um dos teasers compartilhado pela empresa confirma que o Reno 11 padrão deve contar com o processador MediaTek Dimensity 8200, plataforma anunciada no final do ano passado e que pode ser encontrada no Redmi K60E, por exemplo. O smartphone, inclusive deve ser um dos primeiros modelos da Oppo com a nova interface ColorOS 14 instalada de fábrica, com base no Android 14.

Além disso, outra imagem promocional revela que a série Reno 11 deve usar alguns dos algoritmos fotográficos encontrados na série Find de celulares topo de linha, atualmente representada pelo Find X6 Pro.

Entre eles, deve estar um dos novos algoritmos para imagens com modo retrato, que usam inteligência artificial para calcular a luz, cor das pessoas e objetos, assim como o nível de sombreamento, para aprimorar a foto.

Continua após a publicidade

Mesmo o Reno 11 padrão deve contar com essa novidade embarcada, já que ele é um dos mais populares da linha Reno, com chances de ser um dos mais vendidos da sua categoria.

O que esperar da série Reno 11?

Segundo alguns rumores e vazamentos recentes, tanto o Reno 11, quanto o Reno 11 Pro, devem contar com tela curvada para as laterais com um furo centralizado no topo para guardar a câmera frontal. Ambos os aparelhos devem ter painel OLED de alta resolução com suporte a taxa de atualização de 120 Hz.

O Reno 11 padrão deve ter bateria de 4.800 mAh com carregamento rápido por fio de 67 W, sendo um dos primeiros a contar com o novo sensor Sony LYTIA LYT600 de 50 MP.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Reno 11 Pro deve ter bateria de 4.700 mAh com suporte a carga rápida de 80 W por fio, enquanto deve usar o Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 como seu chipset, em vez do Dimensity 8200 que estava presente no Reno 10 Pro e estará no Reno 11 comum.

Quanto à sua câmera principal, há a expectativa de que tenha o sensor Sony IMX890, também de 50 MP, com suporte a estabilização óptica de imagens (OIS).

Os Reno 11 e Reno 11 Pro serão anunciados no próximo dia 23 de novembro, em um evento na China. Até lá, mais informações devem ser divulgadas sobre a família, antecipando novidades deles.

Fonte: Weibo