Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 ganha novo teaser com possível data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Setembro de 2021 às 09h55

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Após uma geração criticada pelo desempenho intermediário e câmeras com performance abaixo do esperado, o Google pretende apostar alto com a família Pixel 6. Anunciados no início de agosto, os aparelhos empregam mudanças drásticas em comparação aos antecessores, incluindo chip proprietário, câmeras mais encorpadas, foco em IA e a missão de balançar o segmento ultra premium de celulares.

A próxima geração de smartphones da gigante das buscas ganhou dois novos teasers nesta quinta-feira (9), que não apenas destacam o Android 12 e os recursos únicos da linha, como ainda reforçam o forte investimento em marketing. Além disso, é possível que o Google tenha escondido a possível data de lançamento oficial em um deles.

Pixel 6 ganha comercial com possível data de lançamento

Continua após a publicidade

O primeiro dos teasers foi divulgado pela companhia no YouTube e algumas redes sociais, tendo como foco o elevado nível de personalização que o Pixel 6 e o Android 12 oferecerão.

Intitulado "For All You Are", ou algo como "Para Tudo o que Você É" em tradução livre, o material dá ênfase na linguagem de design Material You, que adapta cores e outros elementos visuais de acordo com o papel de parede e escolhas do usuário. A propaganda destaca ainda o Google Tensor e as capacidades de IA dos telefones, de "aprender" e "se adaptar" conforme o uso.

O outro teaser, e mais interessante dos dois, foi publicado pela empresa no Instagram fazendo referência ao novo álbum do rapper Drake, "Certified Lover Boy". A publicação traz a mensagem "Certified Pixel Lover" acompanhada de uma imagem com o Pixel 6 arranjado de maneira similar à arte da capa da gravação do cantor. Também é destacado neste caso a customização do Material You.

Continua após a publicidade

Como aponta o site Android Headlines, o ponto mais curioso, no entanto, está nos widgets: observando a imagem de perto, é possível notar que em todos os aparelhos há menção a "terça-feira, 19". Unindo os fatos de que o dia 19 de outubro é uma terça-feira, e que rumores apontam para o início das vendas do Pixel 6 em 28 de outubro, é bastante provável que esta seja a data de revelação oficial do novo celular.

Vale lembrar ainda que uma data de lançamento escondida em plena vista não é novidade para o Google, que já seguiu método parecido no passado para a estreia de novas versões do Android e até mesmo para o anúncio de novos aparelhos Nexus e Pixel.

Aparelho é grande aposta com chip Tensor e novas câmeras

Continua após a publicidade

O Google Pixel 6 marca a maior mudança da família em anos, com diversos novos recursos e um visual repaginado. O aparelho chegará com tela plana, bordas finas e furo centralizado para câmera frontal, cores chamativas como verde e laranja, e uma traseira com maior destaque para o G do Google e enorme módulo de câmeras que se estende de uma lateral à outra.

Enquanto isso, o Pixel 6 Pro refina o conjunto ao ganhar uma câmera extra, tela curvada de maiores tamanho e resolução, bem como opções de cores ligeiramente mais sóbrias e uma bateria mais generosa.

Ambos têm como principais destaques o novo chipset Google Tensor, primeiro da companhia para celulares possivelmente fabricado pela Samsung, além das capacidades de fotografia e vídeo, agora turbinadas pelo Tensor Processing Unit (TPU), uma versão adaptada do hardware dedicado de Inteligência Artificial adotado pela gigante das buscas em seus servidores.

Continua após a publicidade

Fonte: Google, GSMArena, Android Headlines