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Google pede aumento expressivo da produção de componentes dos Pixel 6 e 6 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2021 às 17h31

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Após duas gerações pouco surpreendentes, incluindo uma recheada de downgrades, o Google promete voltar a apostar alto nos seus smartphones com os Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Ambos trarão um novo design bem diferente do que já vimos no mercado, além de um processador personalizado pela empresa em parceria com a Samsung, e especificações poderosas.

Os flagships já foram anunciados pela empresa, e quando os celulares forem lançados, o Google espera estar preparado para atender a demanda: confiante no desempenho dos dispositivos, a companhia pediu que seus fornecedores aumentem a produção de componentes em 50%.

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Boa parte dos motivos pelos quais os Pixel 6 e Pixel 6 Pro poderiam vender bem já foram anunciados: eles representam uma grande reformulação visual na linha, marcarão o retorno dos smartphones Google ao segmento de flagships, e trarão especificações de câmera competitivas frente a outros celulares top de linha. Some ainda o longo suporte de software da empresa, que costuma chegar a quatro anos.

Alcançando rivais em recursos modernos

Os top de linha deverão ainda contar com carregamento rápido sem fio de 23 W através de um novo Pixel Stand, que dá as primeiras pistas de sua existência. É mais um sinal de que o Google está buscando atualizar seu portfólio com configurações competitivas. Outro é a provável adoção de telas OLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Apesar de já ter confirmado algumas especificações, o Google não cravou data para o evento oficial dos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. A empresa se limita a informar que o fará entre setembro e novembro. Por isso, insiders chegaram a levantar a possibilidade do anúncio antes do iPhone 13. Mas exceto pelo Pixel 5 — anunciado no último dia de setembro do ano passado — a empresa costuma reservar seus eventos para outubro.

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Vale lembrar que no mês passado o Google lançou o Pixel 5a 5G. Se trata do segundo intermediário consecutivo da empresa. Os consumidores que gostam da linha estão “órfãos” de um flagship desde 2019, quando a companhia lançou os Pixel 4 e Pixel 4 XL, que mesmo assim decepcionaram pela falta de inovação (principalmente em câmeras) e a baixa autonomia do modelo menor.

Fonte: wccftech, Nikkei