Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 já é exibido em loja física e tem novos detalhes da CPU vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 14h21

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel 6 Pro

Com uma possível data de lançamento revelada por teasers, o Pixel 6 promete ser um dos maiores lançamentos do Google. O aparelho recebeu fortes investimentos em marketing, que levaram a empresa a ressuscitar a conta oficial da linha Nexus e até mesmo desenvolver uma batata chips própria, como forma de criar maior antecipação.

Agora, a novidade foi flagrada em uma unidade física da Google Store, exibindo seu design peculiar em maiores detalhes. Junto a isso, novos vazamentos podem ter trazido esclarecimentos acerca das configurações curiosas que a gigante das buscas deve empregar no Tensor, primeiro chipset para smartphones da companhia.

Pixel 6 é flagrado em unidade física da Google Store

Continua após a publicidade

Os usuários do Reddit ThisGuyRightHer3 e rami1190 flagraram os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro em vitrines da Google Store de Nova York, primeira loja física da companhia inaugurada em maio deste ano. O modelo base é exibido em sua cor avermelhada, enquanto a variante Pro está exposta na cor creme, e é possível conferir com mais detalhes o design adotado pelo Google na família.

Os aparelhos contam com acabamento em duas tonalidades diferentes, separadas pelo enorme módulo de câmeras, que se estende de uma lateral à outra. Também fica clara a separação dos modelos pelo tamanho da porção superior da traseira, maior no Pixel 6 Pro. A vitrine não chega a revelar a data de lançamento dos aparelhos, mas reforça a janela do outono norte-americano, entre o final de setembro e dezembro.

Continua após a publicidade

A propaganda traz ainda um QR Code para mais informações — ao ser escaneado, o código leva à página da família Pixel 6 no site oficial da Google Store, que segue sem trazer muitos detalhes do aparelho, além dos já revelados pelo Google em agosto.

Google Tensor tem novos detalhes curiosos vazados

Paralelo a isso, o site XDA Developers teve acesso a novas informações sobre o Google Tensor, o chipset proprietário da companhia que equipará os novos Pixel. Fontes do portal já haviam revelado alguns detalhes do componente nesta quarta-feira (15), mas agora dados mais precisos foram divulgados.

Foi possível confirmar os núcleos escolhidos pelo Google, em uma seleção curiosa: o chip empregará uma combinação de 2 + 2 + 4, sendo dois núcleos Cortex-X1 de máximo desempenho, dois Cortex-A76 de alta performance e quatro Cortex-A55 de baixo consumo. Enquanto a presença de dois Cortex-X1 indica potência de sobra para as tarefas mais pesadas, os Cortex-A76 são duvidosos.

Continua após a publicidade

Anunciados em 2018, esses núcleos já foram sucedidos pelo Cortex-A77 e Cortex-A78, significativamente mais eficientes e potentes. Felizmente, outras especificações mostram um cenário mais positivo — a GPU será a Mali-G78, mesma do Exynos 2100, rodando a 848 MHz, mas ainda sem nível de desempenho estimado, já que não há informações sobre a contagem de núcleos, e haverá suporte para decodificação de vídeos em AV1.

Fora isso, a família Pixel 6 pode ser uma opção atraente para quem preza pela qualidade de áudio, já que contará com suporte para os codecs de áudio Bluetooth aptX e aptX HD, da Qualcomm, além do aclamado LDAC, da Sony. A nova geração de celulares do Google pode ser anunciada em 19 de outubro, caso os teasers realmente contenham uma mensagem escondida.

Fonte: AndroidCentral, XDA Developers