Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Perfil da linha Nexus é ressuscitado para anunciar os Pixel 6 e 6 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 11h03

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Antes da família Pixel, o Google já tentou emplacar seus próprios celulares pela sua aquisição da Motorola (agora da Lenovo) e também pelas parcerias para smartphones Nexus. Com os Pixel 6 e Pixel 6 Pro anunciados, a companhia achou boa ideia ressuscitar um antigo perfil no Twitter para lembrar os consumidores sobre a sua próxima geração de produtos.

O perfil da linha Nexus comentou, logo após o evento da Apple para os iPhone 13, o conselho “eu esperaria pelo Pixel 6”. Provavelmente é uma publicação em resposta às novidades anunciadas pela empresa rival, indicando que o Google crê que os Pixel 6 poderão ter recursos melhores que a nova geração de produtos da Maçã.

Continua após a publicidade

Em todo caso, o canal usado para esse comentário foi no mínimo curioso: como a linha Nexus foi descontinuada, as redes sociais foram abandonadas. O perfil do Twitter, por exemplo, não fazia uma publicação desde 2017. E se encontra trancado para que ninguém mais siga a conta.

Curiosamente, não tem sido raro comentários na internet comparando a repaginação visual radical da nova linha Pixel com os antigos Nexus. A estratégia do Google pode ter sido a de justamente despertar de forma direta esta comunidade, que no Twitter concentra 1 milhão de seguidores.

Grandes mudanças após gerações sem brilho

Os Pixel 6 e Pixel 6 Pro devem marcar o retorno da família de celulares aos tops de linha. O Pixel 5 foi lançado como um intermediário, e veio após um Pixel 4 que não agradou. Para este ano, o Google está mexendo não só na performance, mas também no design, conjunto de câmeras, e tela — que deverá alcançar os 120 Hz.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a empresa ainda não agendou evento para dar detalhes de lançamento e preços, mas já há algum tempo está divulgando os Pixel 6. Via de regra, o evento para celulares acontece em outubro. Uma publicidade recente, porém, pode ter trazido um enigma que, quando desvendado, indica novas informações para o dia 19/09.

Recentemente, no Japão, o Google lançou batata chips como forma de destacar a adoção de um SoC próprio nos futuros flagships. Infelizmente nenhuma geração Pixel chegou oficialmente ao Brasil até hoje.

Fonte: Phone Arena