Publicidade

Trio Galaxy S24 vaza em unidades de teste com novo design plano

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2023 às 16h14

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Unidades de protótipos de design da linha Galaxy S24 começaram a surgir por toda a internet nesta terça-feira (14), revelando com antecedência o possível design final do trio de flagships da Samsung para o próximo ano. Todos os aparelhos devem trazer mudanças visuais nítidas, indo desde o painel totalmente plano no Galaxy S24 Ultra até o corpo mais reto dos irmãos menores Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus.

As imagens foram disseminadas sem citação de fontes por diversos perfis de informantes no X (antigo Twitter), então é importante ter em mente que não é nada oficial. Ainda assim, os leakers responsáveis por compartilhar as fotos contam com amplo histórico favorável de vazamentos, o que dá um peso maior à veracidade das imagens.

Continua após a publicidade

Os futuros Galaxy S24 e S24 Plus mantêm o design da atual geração com câmera tripla traseira, logo discreto da Samsung e laterais polidas que ainda podem receber acabamento de titânio em pelo menos uma opção de cor. A maior mudança aqui seria a adoção de laterais ainda mais retas, suavisadas apenas pela moldura que faz a transição para os painéis frontal e traseiro.

Uma das fotos mostra uma película com entalhe largo no alto do display. É muito provável que a proteção tenha sido adicionada apenas para não arranhar a tela do protótipo, uma vez que a Samsung deverá manter o entalhe único em formato de furo no alto do display.

Continua após a publicidade

Outras fotos também mostram o trio lado a lado esclarecendo ainda mais as novidades de design, com o Galaxy S24 Ultra mantendo o visual de laterais retas para este ano. A maior mudança está na tela, que perde de vez as laterais curvadas — que já haviam sido suavisadas no Galaxy S23 Ultra em relação ao S22 Ultra. Isso seria feito para aumentar a área útil do display, não apenas para visualização de conteúdo mas também para a interação com a S Pen.

O protótipo inclui erroneamente uma câmera não funcional em vez de um sensor de foco a laser no módulo superior direito do S24 Ultra, como temos no Galaxy S23 Ultra e no Galaxy S22 Ultra. Isso indica que ele foi feito com base em rascunhos enviados para fabricantes de capas de proteção, que não elaboram a finalidade dos espaços, apenas discriminando onde devem ficar para que a capa se ajuste perfeitamente.

Ainda assim, este pode ser o vazamento mais preciso em relação ao design final dos novos smartphones da Samsung para o próximo ano — ao menos até agora.

Continua após a publicidade

Galaxy S24: o que esperar?

O Galaxy S24 é esperado com tela AMOLED 2X de 6,2 polegadas de resolução Full HD, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz e até 2.500 nits de brilho máximo.

Já o Galaxy S24 Plus poderá estrear com tela de 6,7 polegadas com resolução Quad HD (2K) e mesmas tecnologias AMOLED 2X com painel LTPO e brilho elevado do modelo comum.

Enquanto isso, o Galaxy S24 Ultra teria um painel com tamanho de 6,8 polegadas e mesma resolução, tecnologias e brilho do S24 Plus.

Continua após a publicidade

A Samsung pode retomar a estratégia de uso de dois chips para o Galaxy S24 e S24 Plus. Unidades com Snapdragon 8 Gen 3 seriam destinadas a países selecionados, enquanto modelos com Exynos 2400 serão vendidos em mais regiões, como o Brasil — o Galaxy S24 Ultra viria exclusivamente com chip da Qualcomm em todo o mundo.

Vazamentos revelam que o S24 Ultra terá um conjunto câmeras com mudanças polêmicas, trocando as câmeras zoom por lentes de menor alcance. A marca teria optado por substituir a telefoto periscópica de 10x com 10 MP por uma de 5x com 50 MP, enquanto a lente de zoom de 5x com 10 MP daria lugar a um sensor de 10 MP com 3x de aproximação óptica. O zoom máximo de 100x ainda seria possível, com uso de Inteligência Artificial e do novo sensor de 200 MP na câmera principal.

Rumores apontam maior foco em IA generativa com integração com ferramentas como o Google Bard e ChatGTP integrados, além da possibilidade de uma assinatura mensal para destravar todas as funções.

Continua após a publicidade

Os novos Galaxy S24 têm anúncio previsto para o dia 17 de janeiro em evento Unpacked que retornará aos Estados Unidos com o intuito de atrair mais público.