Publicidade

One UI 6 será lançada na América Latina em dezembro, confirma Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung confirmou que a One UI 6 com Android 14 vai chegar à América Latina (e consequentemente ao Brasil) a partir de dezembro deste ano. Assim como em outras regiões, a atualização da interface será liberada primeiro para a linha Galaxy S23 e depois chega aos demais modelos da fabricante sul-coreana, ainda sem um cronograma definido por aqui. A informação foi confirmada ao Canaltech pela companhia.

A fabricante sul-coreana disse em nota que “One UI 6 começará a ser atualizado na América Latina em dezembro com a série Galaxy S23. A atualização para outros produtos Galaxy seguirá o roll out, quando aplicável, até o início de 2024”. É o primeiro comunicado oficial da empresa sobre a chegada do sistema à região, tendo em vista que o país ficou de fora até da distribuição da versão Beta.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a fabricante deve seguir um cronograma parecido com o que foi feito durante a distribuição da One UI 5, no ano passado: o update começou a aparecer por aqui entre o final de novembro e o começo de dezembro de 2022, enquanto alguns modelos só receberam a versão para download a partir de fevereiro deste ano.

Lá fora, a versão estável da One UI 6 foi liberada a partir do final de outubro para a linha S23 em alguns países da Europa. Depois disso, a empresa liberou um cronograma de lançamento da atualização para o continente europeu e já permite o download em alguns modelos das séries A e Z nos Estados Unidos.

O que é One UI 6 e quais as novidades?

One UI 6 é a mais nova versão da interface usada nos celulares da Samsung, construída com base no Android 14. Além de incorporar os recursos do novo sistema operacional do Google, a atualização traz novidades como:

Continua após a publicidade
  • Painel de ações rápidas remodelado;
  • Nova fonte do sistema;
  • Novo desenho de emojis;
  • Novos widgets de câmera e do aplicativo de temperatura;
  • Mais opções para personalizar a tela de bloqueio;
  • Mais gestos de controle na tela inicial;
  • Opção para salvar imagens como figurinhas;
  • Editor de fotos com mais ferramentas;
  • Nova tela para monitorar o uso da bateria.

Confira todas as novidades do Android da Samsung.

Quais celulares Samsung vão receber a interface?

A fabricante não confirma a lista completa de celulares compatíveis com a One UI 6, mas é possível ter uma estimativa com base na política de atualização de software da Samsung, que garante os updates de sistema operacional por pelo menos quatro anos aos aparelhos da marca — confira a lista de modelos que se encaixam nesse perfil.