Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 FE terá novo chip Exynos 2400 Plus, indica rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2024 às 11h03

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy S24 FE

Um rumor peculiar indica que o Galaxy S24 FE, aguardado como o próximo topo de linha básico da Samsung, chegará equipado com um processador inédito da gigante sul-coreana, o Exynos 2400 Plus. As informações também revelam os principais aspectos da ficha técnica do celular, que deve manter a tradição da família FE ao adotar boa parte das características do Galaxy S24 tradicional, aplicando apenas leves cortes para tornar a novidade mais acessível.

A postagem com os detalhes do aparelho foi feita pelo leaker kro (@kro_roe), que possui um histórico misto de vazamentos, e sugere que o Galaxy S24 FE deve continuar usando a receita das gerações anteriores ao combinar chips premium com um pacote mais modesto de especificações.

O aspecto que mais se destaca logo de início é justamente o processamento — ainda teremos versões com Snapdragon e Exynos, mas é provável que a Samsung aplique alguns upgrades em seu chip próprietário. Enquanto alguns países receberão a variante com Snapdragon 8 Gen 2, plataforma ainda bastante poderosa empregada no Galaxy S23, outras regiões terão acesso ao inédito Exynos 2400 Plus, mencionado por kro em reposta a um comentário.

Continua após a publicidade

Não há detalhes a respeito das melhorias que seriam implementadas sobre o Exynos 2400 padrão, já presente nos Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, mas é provável que as modificações envolvam frequências de operação mais altas e até mesmo novas tecnologias e processos de fabricação, caso da versão do Exynos 2200 que equipa o Galaxy S23 FE. O chip também pode ser visto nos dobráveisGalaxy Z Flip FE e Z Fold FE.

Ainda segundo kro, o novo flagship básico contaria com 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento, o que marcaria o fim da versão de 128 GB, bem como características "similares ou levemente inferiores" comparados ao Galaxy S24 padrão. Isso indica que podemos esperar por recursos como tela AMOLED de 120 Hz, som estéreo, câmera tripla com sensor principal de 50 MP e carregamento de 25 W, ou algo similar.

Curiosamente, os detalhes vão de encontro ao que foi indicado por outro leaker, conhecido por Connor (@OreXda), cujas postagem sugerem que o modelo de 128 GB ainda existe, e que devemos ver 12 GB de RAM, em vez de apenas 8 GB. O fato é que ambos possuem um histórico não tão preciso de informações, portanto tome os dados publicados pelos dois com certa cautela.

Seja como for, ainda deve demorar para conhecermos o Galaxy S24 FE — outros rumores apontam que o aparelho será um dos últimos lançamentos da Samsung para 2024, podendo repetir a janela de estreia em outubro vista com o Galaxy S23 FE.

A "boa notícia" é que o site de uma operadora de telefonia britânica apontou o suposto número de modelo do telefone, que deve atender pelo código SM-S721. Com ele em mãos, é possível acompanhar de perto movimentações em órgãos reguladores, como a Anatel, e conferir se novos vazamentos têm fundamento. Mais novidades devem surgir nas próximas semanas.