Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 6 FE e Z Fold 6 FE terão Exynos 2400 Plus mais potente, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2024 às 10h19

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Galaxy Z Fold 6 FE

Após rumores de que o Galaxy Z Fold 6 pode estrear com chip Exynos fabricado pela Samsung em vez de processador Snapdragon da Qualcomm por razões econômicas, um novo vazamento indica que os futuros Galaxy Z Flip 6 FE e Galaxy Z Fold 6 FE podem adotar a mesma estratégia.

Publicado no X (antigo Twitter) pelo informante Kro, o rumor diz que a Samsung planeja usar uma versão atualizada e potencialmente mais veloz do Exynos 2400 nas versões mais acessíveis de seus smartphones dobráveis.

Previsto como “Exynos 2400 Plus”, o chipset não possui detalhes divulgados até o momento, mas deve manter sua CPU deca-core com arquitetura tri-cluster, grande foco em processamento de inteligência artificial e suporte para Ray Tracing acelerado por hardware em jogos.

Continua após a publicidade

Há expectativa de que o processador ofereça melhorias pontuais em determinadas configurações, talvez com clock maior em determinados núcleos, velocidade superior em processamento de inteligência artificial e/ou melhoria em economia de energia.

Este rumor contraria as expectativas iniciais de que os dobráveis mais acessíveis poderiam estrear com chip Snapdragon 7s Gen 2 (no caso do Z Flip FE) e versão mais modesta do Exynos 2400 (para o Z Fold FE).

Entretanto, há chance de que as informações mais recentes estejam corretas uma vez que as poucas mudanças no Exynos 2400 (chip de alto desempenho, vale lembrar) não devem oferecer alto custo para a Samsung.

Assim, em vez de gastar mais dinheiro desenvolvendo um processador intermediário ou adquirindo um modelo da Qualcomm, a empresa pode economizar ao realizar poucos ajustes no processador já em fabricação.

Com evento Unpacked esperado para o dia 10 de junho, a expectativa é de que a Samsung apresente o Galaxy Z Flip 6, o Galaxy Z Fold 6 e um potencial terceiro modelo ao mesmo tempo.

Ainda não existe garantia se o dispositivo será o Z Fold 6 Ultra mais poderoso ou Z Fold 6 FE mais acessível, ou ainda se ambos os Z Flip FE e Z Fold FE serão apresentados na ocasião.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, mais detalhes sobre os planos futuros da Samsung devem ser esclarecidos nos próximos dias. Por isso, leve em consideração que todas as expectativas atuais não passam de rumores e podem mudar drasticamente a qualquer momento.