Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A55 vaza em renders com laterais em alumínio e visual conhecido

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Dezembro de 2023 às 08h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A série Galaxy A está sendo atualizada aos poucos para 2024. Modelos como o Galaxy A05 e Galaxy A05sjá foram até mesmo anunciados, e agora o intermediário Samsung Galaxy A55 foi vazado em renderizações com poucas mudanças, incluindo uma pequena protuberância na área dos botões.

As imagens foram compartilhadas pelo site MySmartPrice, em parceria com o informante Steve Hemmerstoffer, conhecido por sua alta precisão em seus vazamentos. Aparentemente, o Galaxy A55 deve mudar pouco em comparação com o atual Galaxy A54, trazendo pequenas modificações para ser mais fácil diferenciá-los.

Continua após a publicidade

Julgando as renderizações, é possível notar que o Galaxy A55 vai beber na fonte dos vindouros Galaxy S24, previstos para chegar em 17 de janeiro do ano que vem, com linhas bem mais retas em todo o corpo. Ele deve contar com estrutura lateral quase totalmente plana, embarcando uma pequena protuberância de acabamento curvo na região dos botões — é provável que a elevação proporcione maior conforto durante o uso.

Curiosamente, essa característica também deve estar presente em outros aparelhos da família Galaxy A, como é o caso dos Galaxy A25 5G e também do Galaxy A35 5G. No mais, o Galaxy A55 ainda deve adotar uma saída de som, microfone e conector USB-C na parte inferior, enquanto a região superior deve empregar outro microfone e a gaveta para chips SIM.

Um ponto importante a se destacar é que o intermediário aparenta possuir linhas de antena, aspecto geralmente encontrado em dispositivos que possuem acabamento em outro material além do plástico. Assim sendo, há a chance do Galaxy A55 passar a adotar o alumínio na lateral, voltando às origens da série Galaxy A, como ocorreu com os Samsung Galaxy A5 de 2015 a 2017.

Continua após a publicidade

Além disso, o aparelho deve ter um furo centralizado no topo da tela para abrigar a câmera frontal, com bordas finas ao redor do display, enquanto a parte traseira adotará as três lentes soltas no canto esquerdo, uma característica de design encontrada em diversos modelos da marca como os Galaxy S23 e o próprio Galaxy A54.

Por fim, o vazamento revela que o smartphone terá uma tela de 6,5 polegadas, além de dimensões de 161,1 x 77,3 (77,9 considerando os botões) x 8,2 mm, fazendo da novidade ligeiramente mais alto e largo que o antecessor, cujo corpo mede 158,2 x 76,7 x 8,2 mm.

Galaxy A55 deve ter GPU feita pela AMD

Outros vazamentos já anteciparam alguns detalhes a respeito do Galaxy A55. Espera-se que o dispositivo traga um novo processador, o suposto Samsung Exynos 1480, que contaria com GPU feita em parceria com a AMD. Além disso, o telefone deve ter uma câmera principal de 50 MP e frontal de 32 MP, semelhante ao que já é visto hoje no Galaxy A54.

Continua após a publicidade

A bateria deve possuir 5.000 mAh, junto de carregamento rápido de 25 W, enquanto a tela adotaria painel Super AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz — o que permite uma exibição na tela muito mais suave, dando maior sensação de velocidade ao usuário.

Infelizmente, não há uma data definida para o lançamento do Galaxy A55. Porém, caso a Samsung mantenha o que foi feito com outras gerações da série Galaxy A5X, o modelo deve dar as caras no primeiro semestre de 2024.

Fonte: MySmartPrice