Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A55 pode usar mesmas câmeras da geração anterior

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2023 às 14h15

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Depois de ter supostos detalhes de processamento apontados por rumores, o Galaxy A55 volta às notícias, desta vez com possíveis informações sobre seu conjunto de câmeras. Ao que parece, o principal smartphone intermediário da gigante sul-coreana para 2024 não deve trazer mudanças drásticas, mantendo os sensores da geração anterior e apostando nas melhorias de software para aprimorar a experiência de fotografia.

As informações chegam através de fontes do site GalaxyClub, mesmo responsável pelos detalhes iniciais do dispositivo, e indicam que praticamente todas as lentes do novo celular devem ser reaproveitadas do Galaxy A54. A situação mais crítica parece ser da câmera frontal, que continuará a contar com 32 MP pela quarta geração seguida. Considerando que tivemos mudanças nas linhas mais premium, como a Galaxy S23, havia expectativas que algum sensor mais avançado também fosse implementado nos aparelhos mais básicos.

Continua após a publicidade

O retorno de componentes conhecidos também deve acontecer no conjunto traseiro de câmeras, que pode contar com lente principal de 50 MP e ultrawide de 12 MP. Não há detalhes sobre o sensor para fotos macro, mas sendo sempre a integrante mais simples, é muito provável que a solução siga a estratégia e mantenha os 5 MP da geração anterior. É importante lembrar que a resolução não é o fator determinante da qualidade de fotos e vídeos, porém é um forte indício de que outros aspectos, como o tamanho do sensor, não serão modificados.

Com isso em mente, a Samsung deve apostar nas melhorias de software e do processador de imagem, algo que provou ter certo sucesso no passado, especialmente em celulares como os Pixel do Google. Utilizar os mesmos sensores dá margem para que os engenheiros implementem otimizações com maior facilidade, já que as forças e fraquezas do hardware são conhecidas. Dito tudo isso, há um limite para que bons resultados sejam obtidos, e vai ser preciso aguardar pela chegada do Galaxy A55 para sabermos se ele foi ou não atingido.

Tendo poucos detalhes conhecidos no momento, o próximo intermediário avançado da Samsung deve chegar às lojas trazendo o inédito chip Exynos 1480, cujo principal destaque pode ser a adição de uma GPU AMD, aprimorada para recursos de Inteligência Artificial. Uma janela de lançamento também é desconhecida, mas caso a gigante sul-coreana adote o cronograma dos modelos passados, podemos esperar por um anúncio próximo a março de 2024. Até lá, mais novidades devem ser vazadas.

Continua após a publicidade

Fonte: GalaxyClub (em holandês)