Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A55 tem chip Exynos 1480 e mais detalhes indicados por rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2023 às 13h51

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Fontes do portal GalaxyClub apontaram os primeiros detalhes do Galaxy A55, esperado como o próximo modelo da popular linha A da Samsung, sugerindo algumas das características do dispositivo. Ao que parece, além de possivelmente manter o sensor de 50 MP do antecessor, a novidade continuará a utilizar uma plataforma desenvolvida pela própria gigante sul-coreana, com a solução já estando em fase de testes.

O primeiro aspecto indicado pelos rumores é o conjunto de processamento do intermediário, que deve seguir a estratégia das últimas duas gerações ao adotar um processador Exynos. A plataforma já estaria em fase de testes sob o número de modelo S5E8845 e codinome "Rose", o que sugere que o nome comercial será Exynos 1480 — para comparação, o Exynos 1280 usado no Galaxy A53 possuía modelo S5E8825, enquanto o Exynos 1380 do Galaxy A54 adota o número S5E8835.

Continua após a publicidade

Detalhes sobre as especificações técnicas não são mencionados, mas a expectativa é que vejamos saltos modestos de performance, considerando o foco no custo-benefício. A exceção vai para o processamento gráfico, que já havia sido citado em rumores antigos. Ao que tudo indica, devemos ver uma GPU desenvolvida em parceria com a AMD, focada principalmente em recursos de IA. Levando em conta que a Samsung anunciou recentemente uma expansão dessa parceria, não seria surpreendente vermos os primeiros frutos com o Galaxy A55.

As informações obtidas pelo GalaxyClub também apontam para o retorno do sensor de 50 MP da geração passada, com a gigante sul-coreana possivelmente apostando em avanços do chipset e dos algoritmos de pós-processamento para oferecer melhorias. Não se pode descartar a chance de vermos um sensor novo ser adotado, mas caso o componente seja o mesmo visto no Galaxy A53, ainda devemos ter uma boa qualidade de imagem para a categoria.

Aspectos como design, memórias, tela ou mesmo data de lançamento seguem desconhecidos, mas é muito provável que a Samsung aplique apenas pequenos ajustes no visual e especificações do intermediário, apresentando-o em algum momento de março de 2024, se tomarmos como base o cronograma das gerações anteriores. Até lá, novos rumores e vazamentos devem esclarecer melhor o que podemos esperar do Galaxy A55.

Continua após a publicidade

Fonte: GalaxyClub