SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy A55 ganha certificação e deve manter carregamento de 25 W

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2023 às 19h40

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Samsung já está atualizando sua série de smartphones Galaxy A, tendo já revelado os Galaxy A05 e Galaxy A05s, com tela maior e carregamento mais rápido. Agora, os rumores começam a citar o Galaxy A55, modelo intermediário que já começou a ser certificado ao redor do mundo.

O Galaxy A55 5G foi encontrado em certificação no órgão regulamentador chinês 3C, que opera de forma semelhante à Anatel aqui no Brasil. Infelizmente, o registro revela poucos detalhes a respeito do aparelho.

O Galaxy A55 deve ter número de modelo SM-A5560, onde o padrão de identificação da Samsung usa os três primeiro digitos após o traço para destacar qual é o nome comercial do aparelho (A55), enquanto o quarto dígito (6) funciona para identificar o suporte a redes 4G ou 5G — desse modo, ele será um dispositivo com suporte ao 5G.

Continua após a publicidade

A listagem mostra ainda que ele deve contar com suporte a carregamento rápido de 25 W, com 9V a 2.77A — o que pode ser um pouco decepcionante, já que smartphones das concorrentes trazem carregamento mais rápido, com 67 W ou até mesmo 120 W, como é o caso do Redmi Note 13 Pro Plus.

Importante destacar que no caso da versão chinesa, a Samsung não deve incluir o carregador na caixa. É bem provável que o Galaxy A55 5G brasileiro tenha o acessório incluso, visto que até mesmo os seus dispositivos premium são acompanhados do adaptador de tomada.

A respeito do Galaxy A55, pouco já foi antecipado. É esperado que ele traga um processador Samsung Exynos 1480, contando com uma GPU desenvolvida em parceria com a AMD. Além disso, deve possuir um conjunto de câmeras similar ao do Galaxy A54, como uma câmera frontal de 32 MP e um kit triplo na traseira: a principal deve ter 50 MP, junto de uma ultrawide de 12 MP e outra macro não identificada.

Continua após a publicidade

Não existe uma previsão para o lançamento do Galaxy A55 5G, mas se a empresa usar um cronograma similar ao da geração passada, podemos esperar por uma apresentação no segundo trimestre de 2024.

Fonte: MyFixGuide