SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy A25 5G tem possíveis imagens oficiais vazadas mostrando novo design

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2023 às 10h56

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A25 5G

A Samsung está se preparando para anunciar seus smartphones de 2024 e, além da série Galaxy S24 que chega já no mês de janeiro, muitos rumores apontam novidades para a família Galaxy A. Agora, supostas imagens oficiais do Galaxy A25 5G foram compartilhadas pelo site MySmartPrice, antecipando seu visual final e algumas das suas opções de cores.

As imagens mostram que os cantos do aparelho serão arredondados, enquanto sua estrutura lateral terá acabamento plano, como a Xiaomi fez com o Redmi Note 13, por exemplo. O Galaxy A25 5G deve seguir a tradição das três lentes soltas diretamente na tampa posterior, seguindo o que a Samsung começou a fazer com o Galaxy S22 Ultra no início do ano passado.

Continua após a publicidade

Além disso, sua parte frontal deve ter bordas laterais e superior bastante finas, enquanto a de baixo tem uma espessura um pouco maior — como já foi visto no próprio Galaxy A24 5G, algo esperado para a faixa de preço. Assim como seu antecessor, ele deve ter um notch de gota no topo da tela para guardar a câmera de selfies.

O que chama a atenção aqui é uma protuberância na lateral direita, na região dos botões de volume e o de energia — que tem o leitor de impressões digitais integrado. Curiosamente, existe um "salto" justamente nessa área, que passa a ganhar acabamento curvado, o que é uma característica que ainda não foi vista em outros dispositivos. Não se sabe se é algo puramente estético ou se a marca pensou em alguma finalidade para o espaço extra, mas certamente é algo que chama atenção e o diferencia dos demais celulares da linha.

Julgando pelas imagens, o aparelho vai ser anunciado nas cores azul claro, azul escuro, branco e amarelo.

Galaxy A25 5G deve usar processador do Galaxy A33 5G

Continua após a publicidade

O site ainda revela ter tido acesso à sua ficha técnica. Aparentemente, o smartphone deve ser anunciado com uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz — aqui, o único upgrade deve ser a taxa de atualização, que era de 90 Hz no Galaxy A24.

O modelo deve ser anunciado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via micro SD. Seu processador deve ser o Exynos 1280 produzido pela própria Samsung, que também esteve presente no Galaxy A33 e Galaxy A53, anunciados no ano passado, bem como no Galaxy M34, que chegou recentemente ao Brasil e já ganhou análise no Canaltech com destaque para seu conjunto equilibrado e fotos de boa qualidade.

Sem especificar a versão do sistema que estará instalada de fábrica, a fonte indica que o Galaxy A25 terá quatro anos de atualização do software e um ano extra de updates de segurança, o que é algo bem-vindo para um modelo da categoria de entrada. Considerando que sua data de lançamento deve ser no primeiro trimestre de 2024, ele deve vir com o Android 14 sob a interface One UI 6.

Continua após a publicidade

O aparelho deve contar com uma câmera traseira principal de 50 MP com estabilização óptica de imagens (OIS) para vídeos menos tremidos e melhores fotos noturnas, junto ainda de uma câmera macro de 2 MP. A novidade será a câmera ultrawide atualizada, que deve saltar de 5 MP para 8 MP no novo modelo, enquanto a frontal manterá os 13 MP.

Aparentemente, o Galaxy A25 5G deve ser anunciado com bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W, e deve contar com suporte a saída de som estéreo — algo incomum para sua faixa de preço. Por fim, o modelo deve medir 161,0 x 76,5 x 8,3 mm e pesar 197 gramas, contra 162,1 x 77,6 x 8,3 mm e 195 g do Galaxy A24, sendo assim ligeiramente mais fino e baixo, porém mais pesado.

Até o momento não existe uma data prevista para o anúncio do Galaxy A25 5G, mas tudo indica que seu anúncio deve ocorrer nos primeiros meses de 2024. Até lá, o smartphone pode vazar mais vezes, antecipando suas novidades e dando uma janela mais específica de lançamento.

Fonte: MySmartPrice