Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple planejava evento físico em setembro, mas Covid-19 segue como grande ameaça

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 13h18

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple estava preparando o retorno dos eventos com transmissão ao vivo do palco do Steve Jobs Theatre no segundo semestre deste ano, mas o crescimento de variantes da Covid-19, a vacinação lenta e a preocupação na contaminação de equipe, funcionários e convidados forçam a Apple a realizar mais um evento online, gravado previamente.

Em sua newsletterPower On publicada neste domingo, o confiável vazador e insider Mark Gurman revela que um ressurgimento da Covid atrasa o plano de retorno aos palcos e aos escritórios. É dito que a chefe de varejo e recursos humanos da Apple Deirdre O’Brien revelou aos funcionários que o prazo final de retorno aos escritórios foi adiado de setembro até, pelo menos, outubro.

Com isso, Gurman destaca que se todos os funcionários da Apple estivessem de volta ao escritório e se os níveis de infecção estivessem baixos, seria possível esperar pelo retorno de eventos físicos, mas por enquanto a Apple pede que seus funcionários se vacinem e espera pela redução no nível de contágio para poder planejar um retorno seguro.

Continua após a publicidade

Apple deve manter evento digital com foco em vendas online

Com previsão para o anúncio da linha iPhone 13 acontecer durante a terceira semana de setembro, a Apple deve realizar seu evento de forma digital, gravado previamente, com apresentadores espalhados pelo Apple Park e sem plateia.

Este ano, além da linha iPhone 13 com quatro modelos, tela de até 120 Hz, novo processador A15 Bionic, considerável ganho de bateria e enorme foco em câmeras mais poderosas, a Apple deve apresentar a terceira geração do AirPods mais barato, o novo Apple Watch Series 7 com corpo quadrado, um iPad mini com novo design e Apple Pencil mais curta, além dos novos sistemas operacionais para todos os hardwares.

Continua após a publicidade

Um segundo evento dedicado para Macs e MacBooks deve acontecer em outubro ou novembro para anúncio do poderoso chip M1X com destaque para GPU e novos MacBook Pro, iMac com tela maior e Mac mini ainda mais compacto.

Fonte: Bloomberg