Apple prepara novo iPad Mini com maior mudança de design da sua história

Apple prepara novo iPad Mini com maior mudança de design da sua história

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 07h15
Canaltech

O grande evento da Apple para o segundo semestre de 2021 está previsto para acontecer em setembro e deve reunir lançamentos importantes da marca para o fim de ano, incluindo não apenas os novos iPhone 13, Apple Watch Series 7 e Macs com M1X, mas também o novo iPad Mini de sexta geração.

A informação vem do confiável jornalista do Bloomberg Mark Gurman, que em sua newsletter mais recente garantiu que o novo iPad Mini está pronto para o lançamento "no outono [do Hemisfério Norte]", que ocorre entre os meses de setembro e dezembro.

Gurman ainda afirmou que este será o iPad mini com "o maior redesign em nove anos de história", ou seja, a maior mudança desde o lançamento dos modelos da linha Mini, reforçando as expectativas criadas no revelador vazamento do mês passado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

iPad mini herdará design de modelos mais recentes do iPad Pro e iPad Air (Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Deixando de lado o já muito datado design da Apple, o novo iPad Mini de sexta geração contará com corpo de laterais retas, cantos arredondados e display de bordas simétricas que, assim como o iPad Air, não terão espaço para Face ID.

É provável que a nova versão do menor iPad da Apple adote a autenticação via Touch ID integrada ao botão de energia, mantendo o reconhecimento facial via Face ID dedicada aos dispositivos mais caros.

Outras novidades que a Apple deve apresentar para melhorar a experiência do iPad mini 6 incluem uma Apple Pencil mais curta e capas de proteção exclusivas. Especificações detalhadas a respeito do tablet ainda não foram informadas.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.