Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Canon seria a mais nova fabricante de câmeras interessada em celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2023 às 12h11

Link copiado!

James Bold/Unsplash
James Bold/Unsplash
Tudo sobre Canon

Seguindo o exemplo de rivais, a Canon pode estar interessada em fechar uma parceria com fabricantes de smartphones, como indica o mais recente rumor divulgado pelo renomado leaker Digital Chat Station. Ao que parece, nenhum acordo foi costurado no momento, mas é possível especular quais companhias poderiam se envolver com a gigante da fotografia.

Parcerias entre fabricantes de câmeras dedicadas e smartphones não são uma novidade, mas têm ganhado força nos últimos anos. Empresas renomadas como Leica, Zeiss e Hasselblad trabalham com Xiaomi, Vivo Mobile, Sony, OPPO e OnePlus, respectivamente, em graus que vão desde apenas otimizações no tratamento das cores e filtros (caso da Hasselblad) até um desenvolvimento mais profundo com lentes dedicadas (situação da Leica).

Apesar de alguns tropeços, acordos como esses entregam resultados muito interessantes aos usuários, e acabam sendo também uma conquista para as companhias, por oferecer maior visibilidade. Com isso em mente, a Canon, outra gigante da indústria fotográfica, seria a mais nova marca em busca de parcerias para trazer sua tecnologia aos celulares, conforme sugere o rumor de Digital Chat Station.

Continua após a publicidade

O leaker indica apenas o interesse da marca e cita as parcerias já existentes no mercado, sem trazer mais detalhes de qual tipo de tecnologia poderia ser oferecida, nem quais empresas poderiam se envolver com a Canon, mas é possível levantar algumas hipóteses.

Entre as principais apostas estariam ASUS, Google, Honor, Motorola, Realme e Samsung — já envolvida em rumores sobre uma parceria com a Olympus —, ou mesmo a Huawei, que já trabalhou com a Leica no passado e vem tentando se manter relevante no mercado mesmo com os embargos dos EUA.

Continua após a publicidade

No momento, essas são as fabricantes de maior relevância de um ponto de vista global sem alianças de otimização de câmera, e que poderiam ter a influência (e o dinheiro) suficiente para um acordo com a Canon.

Caso a proposta seja por um trabalho mais aprofundado, como o feito pela Leica, ter mais uma especialista em fotografia no mercado de smartphones poderia reforçar o posicionamento dos celulares como opções viáveis para criação de conteúdo mais avançada. De toda forma, as informações ainda são rumores, e vai ser preciso aguardar por novidades oficiais (ou com sorte, vazamentos) para sabermos se o interesse da Canon é real.

Fonte: Digital Chat Station (em Chinês), via Android Authority