Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wandinha | O que esperar de uma possível temporada 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Wandinha tem chamado a atenção do público e da crítica. Apesar de ser uma história bem mais adolescente do que o esperado, a produção conquistou 69% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes e 89% de aprovação do público. Desse modo, não é de se estranhar que a audiência já espere pela segunda temporada da série.

Tal sucesso deve-se principalmente pela elogiada atuação de Jenna Ortega no papel da protagonista e pela boa direção de Tim Burton. O restante do elenco, com Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Isaac Ordonez e Gwendoline Christie, também contribuiu para o bom desenvolvimento da obra.

Continua após a publicidade

Wandinha terá segunda temporada na Netflix?

A próxima temporada de Wandinha ainda não foi confirmada nem por Tim Burton e nem pela Netflix, mas é provável que a gigante do streaming a renove, uma vez que ela tem feito sucesso.

Aqui no Brasil, além de aparecer várias vezes entre os assuntos mais comentados do Twitter, a série ainda conquistou o primeiro lugar no top 10 das produções mais assistidas da Netflix.

Continua após a publicidade

Sendo assim, caso haja uma segunda temporada, o público pode esperar que ela seja mais focada na relação entre Wandinha e Mortícia, como garantiram os showrunners Al Gough e Miles Millar.

"Nós sentimos que apenas tocamos a superfície com esses personagens e os atores são tão incríveis nesses papéis. Catherine é, eu acho, uma Morticia icônica. A relação entre Wednesday e Morticia também é essencial para o show, e a ideia de que Wednesday está tentando abrir seu próprio caminho fora da família é importante", disse Millar.

Além disso, é possível que o público veja Wandinha se abrindo ainda mais para o amor e se aproximando de Xavier (Percy Hynes), ou até mesmo se envolvendo em um triângulo amoroso com ele e Tyler (Hunter Doohan), que busca a redenção depois de ter sido revelado como o monstro assassino.

Continua após a publicidade

Também vale falar que Wandinha deve retornar ainda mais poderosa agora que conheceu e teve contato com sua antepassada Goody Addams, uma famosa bruxa do século XVIII.

Já a trama dos coadjuvantes deve ganhar mais destaque, especialmente a de Enid (a colega de quarto da protagonista) que depois de, finalmente, virar lobo deverá desenvolver suas habilidades ao longo dos próximos capítulos.

Continua após a publicidade

O que esperar da segunda temporada de Wandinha?

A possível temporada 2 de Wandinha deverá trazer uma resposta para uma questão que o último episódio deixou em aberto: quem está ameaçando Wandinha de morte? Nos último minutos do oitavo episódio, o público vê que a adolescente da Família Addams recebe uma mensagem no celular que diz " você vai morrer".

Como a identidade do monstro assassino já foi revelada, fica a dúvida de quem poderia, então, estar ameaçando a garota.

Continua após a publicidade

Sobre o que é Wandinha?

A série de Tim Burton conta a história de Wandinha Addams, uma adolescente rebelde que acaba sendo expulsa de todas as escolas em que já estudou. Em consequência disso, ela vai parar na Nunca Mais, um colégio para desajustados que tem como alunos sereias, lobos, vampiros, entre outros personagens exóticos.

Lá, além de fazer algumas (poucas) amizades, a menina gótica descobre uma sociedade secreta e se envolve em uma investigação para descobrir quem está matando os alunos da escola e da cidade vizinha.

Continua após a publicidade

Além da trama intrigante, a série também tem feito sucesso nas redes sociais dos estrangeiros por um fato curioso; a tradução do nome da personagem de Wednesday para Wandinha Addams, e não para Quarta-Feira, como era de se esperar.

Isso porque alguns países como Espanha, França e Itália traduziram o nome literalmente, rebatizando a garota para Miércoles, Mercredi e Mercoledì, respectivamente. Já outros, como Equador e México, fizeram uma adaptação assim como o Brasil e a chamaram de Merlina.

Vale lembrar que a origem do nome Wednesday é explicada no primeiro episódio da série, e que o nome Wandinha não foi escolhido por Burton e já é usado há bastante tempo no Brasil.

Continua após a publicidade

Quando estreia a segunda temporada de Wandinha?

A segunda temporada de Wandinha ainda não foi confirmada pela Netflix, portanto ainda não tem data de estreia marcada.