Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toda Luz Que Não Podemos Ver | Minissérie Netflix ganha data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Maio de 2023 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Provando que está disposta a investir em minisséries, a Netflix anunciou outro lançamento que promete agradar o público. Trata-se de Toda Luz Que Não Podemos Ver, uma produção de quatro episódios que chega ao streaming em novembro de 2023. Roterizada e dirigida por Steven Knight (Peaky Blinders) e Shawn Levy (Stranger Things), a obra contará a história de dois jovens que estão em situações opostas na Segunda Guerra Mundial.

De um lado conhecemos Marie-Laura, uma moça parisiense que fica cega aos seis anos de idade devido a uma catarata. Quando as tropas nazistas invadem a Cidade Luz, ela e seu pai partem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo uma espécie de tesouro escondido.

Continua após a publicidade

Do outro lado, temos Werner, um jovem órfão que cresceu com a irmã mais nova e um dia encontrou um aparelho de rádio no lixo. Ao pegar o aparelho e desvendá-lo, ele se tornou especialista no objeto, o que lhe rendeu uma vaga em uma escola nazista. No local, ele foi responsável por uma missão secreta: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia.

Quando é transferido para Saint-Malo, no entanto, seu caminho se cruza com Marie-Laure, e os dois se conectarão tentando a todo modo sobreviver às barbáries da guerra.

O que esperar de Toda Luz Que Não Podemos Ver?

Com uma trama comovente que mescla romantismo, lirismo e fatos históricos, o público pode esperar que a série emocione e faça refletir.

Por ser divida em poucos capítulos, a história deverá ser ágil e com pouca enrolação. Um ponto interessante de se observar é que, assim como a maioria das produções que têm o nazismo como pano de fundo, Toda Luz Que Não Podemos Ver também mescla, na fotografia, o cinza e os tons escuros com o contraste do vermelho dos nazistas para chamar a atenção da audiência.

Continua após a publicidade

Outra informação que vale a pena ressaltar é que a obra foi baseada no livro homônimo de Anthony Doerr, que foi lançado nos Estados Unidos em 2014 e ganhou, no ano seguinte, o Prêmio Pulitzer, vendendo cerca de 5,7 milhões de cópias pelo mundo e se firmando na lista de mais vendidos do The New York Times por 200 semanas.

Quem está no elenco da nova minissérie da Netfix?

Para contar essa história, a gigante do streaming contou com a estreante Aria Mia Loberti e a atriz Nell Sutton para viver a jovem Marie-Laure. Vale lembrar que Aria também é deficiente visual assim como sua personagem.

Além delas, completam o time Mark Ruffalo (Mulher-Hulk), Hugh Laurie (House), Louis Hofmann (Dark), Lars Eidinger (Acima das Nuvens), Hélène Cardona (Chocolate), Tomm Voss (Viúva Negra), Rhashan Stone (Black Mirror), Andrea Deck (Os Miseráveis), Jeremy Wheeler (The Crown), entre outros.

Continua após a publicidade

Quando assistir à Toda Luz Que Não Podemos Ver?

Quem ficou ansioso pela trama, ainda terá que esperar um pouco para assisti-la. Isso porque Toda Luz que não Podemos Ver só chega à Netflix em novembro de 2023.