Demolidor e desenho dos X-Men são adiados; confira novas datas da Marvel
Por André Mello • Editado por Jones Oliveira |

A Disney anunciou novas datas para algumas das produções do Marvel Studios que seriam lançadas na Disney+. Entre as adaptações afetadas, a nova série de Demolidor foi adiada indefinidamente e a continuação do desenho dos X-Men dos anos 90 só chegará em 2024.
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
- Linhas temporais? Realidades paralelas? Entenda o Multiverso Marvel
A greve de roteiristas e atores de Hollywood paralisou a indústria do entretenimento nos Estados Unidos, fazendo com que várias produções não tivessem como ser finalizadas a tempo de suas estreias programadas. Como um acordo parece não estar próximo de ser alcançado, muito por conta dos estúdios, chegou a hora de mais séries e filmes serem adiados.
Quais as séries da Marvel mudaram de data de estreia?
A Disney focou nas produções que chegariam ao Disney+, alterando apenas um pouco o cronograma do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês). Alguns dos seriados ficaram sem uma data fixa, simplesmente ganhando meses de estreia.
A segunda temporada de What If…?, animação que mostra realidades alternativas da Marvel, deveria estrear no começo de 2023, mas foi adiada algumas vezes sem motivo aparente. Agora, a animação deve chegar ao Disney+ em dezembro, perto das festas de fim de ano.
Echo, spin-off de Gavião Arqueiro, que deveria estrear em 29 de novembro, agora chega ao streaming em janeiro de 2024. A série será a primeira da Marvel que não terá lançamento de episódios semanalmente. Como acontece em produções da Netflix, Echo será lançada na íntegra de uma vez só.
X-Men '97, continuação da clássica animação dos mutantes, que estrearia na primavera de 2023, será lançada apenas no começo de 2024, sem mês específico até o momento. Já é possível encontrar produtos como camisetas e bonecos baseados no desenho, um indício de sua data de estreia original.
A última série a ganhar nova data foi Agatha: Darkhold Diaries, spin-off de Wandavision que ganhou novo nome. Anteriormente chamada de Agatha: House of Harkness e depois Coven of Chaos, a série só chegará ao Disney+ no segundo semestre de 2024, perto da época do Halloween.
Mas e Demolidor?
Outras séries que estavam no meio de sua produção e foram interrompidas pela greve acabaram sendo mais afetadas, perdendo suas possíveis datas de estreia. Daredevil: Born Again, nova série centrada no Homem Sem Medo, e Wonder Man, que também estava no meio de suas filmagens, foram adiadas indefinidamente.
Irohnheart, spin-off de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, centrada na personagem de Riri Williams, já tinha terminado suas filmagens principais, mas por conta da greve, não pode ser finalizada e, por isso, também teve seu lançamento classificado como indefinido.
Isso não significa que essas séries não serão lançadas no streaming, mas apenas que vão demorar bem mais para que isso aconteça.
Os fãs da Loki podem ficar um pouco mais tranquilos pois, como a série já está finalizada, sua estreia continua programada para o dia 6 de outubro.