Publicidade

What If...? | Quem são os personagens das realidades alternativas da Marvel?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2021 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A gente já sabia que a animação What If…? ia brincar bastante com o multiverso da Marvel, mas o mais recente trailer do desenho animado que chega ao Disney+ no próximo dia 11 de agosto deixou isso ainda mais claro. Ao longo de seus mais de dois minutos de cenas inéditas, vimos diversos conceitos e personagens sendo misturados para criar algo bem diferente daquilo que a gente já se acostumou a ver no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Por isso mesmo, é muito fácil se perder em meio à salada que foi apresentada. Algumas das misturas são fáceis de identificar, como o príncipe T’Challa assumindo a identidade do Senhor das Estrelas ao invés de ser o Pantera Negra ou mesmo a rápida menção aos heróis zumbis dos quadrinhos. Contudo, outras das extrapolações vindas desse multiverso são bem menos evidentes.

Continua após a publicidade

Assim, para ajudá-lo a se situar nesse caos de realidades e linhas temporais alternativas, o Canaltech destrinchou quem são os personagens que aparecem no trailer de What If…?. Será que você consegue reconhecer todos?

Capitã Britânia

O destaque que a animação vai dar à Peggy Carter não é novidade. Desde que o desenho foi anunciado, a gente já sabia que uma das histórias seria focada na personagem, mostrando o que aconteceria se ela tivesse tomado o soro do supersoldado ao invés de Steve Rogers. E agora vemos ela em ação.

Continua após a publicidade

A ideia de Carter ter sido escolhida para receber o soro era óbvia, uma vez que ela era uma agente do governo britânico muito mais treinada e habilidosa do que o rapaz franzino que queria se alistar nos Estados Unidos. E, por isso, a Marvel decidiu dar o devido destaque à personagem, que vai assumir aqui o manto de Capitã Britânia, que segue a mesma lógica da versão americana que a gente conhece do MCU. Assim, ao invés da bandeira dos EUA no peito, ela vai vestir as cores do Reino Unido e trazer a Union Jack no escudo — além de uma espada.

Ela aparece em vários momentos do trailer lutando na Segunda Guerra ao lado de uma versão da época do Homem de Ferro. Nossa aposta é que Howard Stark é quem está vestindo a armadura, mas nada foi confirmado sobre isso até agora.

O curioso é destacar que, nos gibis, realmente existe um Capitão Britânia, cujo visual é até bem parecido com o de What If…?. A diferença é que ele nada tem a ver com Peggy Carter, tendo recebido seus poderes do mago Merlin. Ele é irmão da mutante Psylocke.

Continua após a publicidade

Killmonger Pantera Negra

Na nova animação da Marvel, o antagonista de Pantera Negra vai assumir o manto do herói. O personagem Eric Killmonger aparece em grande destaque no trailer, primeiro salvando Tony Stark de um ataque no Afeganistão e, depois, liderando as tropas de Wakanda em uma batalha campal contra robôs.

Continua após a publicidade

A transformação de Killmonger em rei era algo que os brinquedos inspirados na série já tinham antecipado, mas que ainda assim é muito interessante de ver na prática. Até porque, no trailer, vemos que essa versão do Pantera Negra vai lutar ao lado de outros heróis para enfrentar alguma ameaça ainda não revelada. Em uma cena bem rápida, vemos o personagem uniformizado ao lado de Gamora, Thor e T’Challa Senhor das Estrelas, possivelmente para enfrentar um exército de armaduras.

T’Challa Senhor das Estrelas

E se Killmonger está em Wakanda, por onde estará T’Challa? No espaço, obviamente. O que o trailer de What If…? traz é que o Pantera Negra do MCU vai assumir a identidade de outro herói nessa realidade alternativa. No caso, ele será o novo Senhor das Estrelas.

Continua após a publicidade

O que dá a entender é que, ao vir à Terra, Yondu vai adotar T’Challa ao invés de Peter Quill e é por isso que o antigo príncipe de Wakanda é quem se torna o Senhor das Estrelas e integra o grupo de saqueadores, encarando inclusive tropas Kree.

Não dá para saber ainda se vamos ter uma equipe chamada Guardiões da Galáxia como no MCU — apesar de T’Challa aparecer lado a lado do Drax em determinado momento —, mas sabemos que ele estará junto de Thor, Rei Killmonger e Gamora para enfrentar alguma ameaça. Ele também aparece lutando com uma versão bombada do Colecionador, desta vez ao lado de Yondu.

Gamora Thanos

Continua após a publicidade

A gente vê muito pouco de Gamora no trailer de What If…?. Ela aparece apenas na cena ao lado do Rei Killmonger e de T’Challa Senhor das Estrelas, mas com um detalhe um tanto quanto curioso: ela está vestindo nada menos do que a armadura de Thanos.

Isso fica ainda mais claro no pôster divulgado pelo Marvel Studios, que mostra a personagem com mais destaque e empunhando também a arma de seu pai. Ainda não dá para saber o que essa mescla significa, se ela é quem vai tentar dizimar metade do universo ou se finalmente conseguiu matar o Titã Louco e assumiu a vestimenta como uma espécie de troféu. Levando em conta que ela estava com os outros heróis na outra cena, dificilmente a veremos como uma vilã.

Homem-Formiga sem corpo

Continua após a publicidade

A participação de Scott Lang no trailer é muito rápida, aparecendo por menos de um segundo em cena com a cabeça dentro de um jarro e sem corpo — algo tão breve que a gente só descobriu que era o Homem-Formiga por causa da legenda oficial que identificou o personagem.

Não dá para saber como ele se enfiou nessa situação, tampouco se é ele mesmo quem aparece como Hulk um pouco antes, mas estamos diante de uma das realidades mais curiosas desse What If…?.

Continua após a publicidade

Zumbis

Quem diria que o MCU iria adaptar uma das histórias mais improváveis das HQs? No início dos anos 2000, a Marvel convidou o criador da série The Walking Dead, Robert Kirkman, para escrever um universo no qual os heróis da editora tinham se transformado em zumbis. A brincadeira deu tão certo que rendeu uma continuação e, agora, veremos isso dentro do Disney+.

A realidade em que os personagens viraram mortos-vivos não teve grandes detalhes, apenas que o Capitão América e o Homem de Ferro saíram de suas tumbas. Em um determinado momento é possível ver a Viúva Negra de moto, possivelmente neste mundo. Ela aparece ainda em destaque no pôster usando uma roupa semelhante a de um sobrevivente do apocalipse e que só reforça essa hipótese.

Continua após a publicidade

Aranha Estranho

O Homem-Aranha aparece por um único segundo no trailer disparando teias, ou seja, aquilo que ele sempre faz no universo regular do MCU. Contudo, o pôster de What If…? antecipou que o Amigão da Vizinhança vai aparecer na série usando a capa do Doutor Estranho, possivelmente assumindo o posto de Mago Supremo.

E isso é um pouco confuso, porque o herói místico aparece em vários momentos do trailer, seja lutando contra a Anciã, seja encontrando a Capitã Britânia na Segunda Guerra Mundial. Uma das possíveis respostas para isso é que Stephen Strange deve viajar por entre os mundos e, em um deles, vai descobrir que o Homem-Aranha é o portador do Olho de Agamato.

Continua após a publicidade

Visão Ultron

As únicas aparições de Visão no vídeo são com cenas muito parecidas com as do MCU, seja em diálogos ou perdendo a Joia do Infinito em sua testa. Só que, assim como no caso do Homem-Aranha, o pôster da série mostra uma outra versão do sintozóide.

No caso, ele aparece trajando uma armadura que parece muito ser feita com o visual do vilão Ultron. E além de estar carregando uma enorme lança e uma capa, outro detalhe chama muito a atenção: ele está com todas as Joias do Infinito. Além daquele que ele sempre carregou na cabeça, sua armadura traz as outras cinco.

E o que isso significa? Não dá para ter uma resposta concreta por enquanto, mas algumas pistas plantadas no trailer podem indicar que o Visão não deve ser nada heroico em What If…?. Isso porque vemos um exército de Ultrons em algumas cenas e até mesmo o que parecem ser armaduras Stark sendo controladas e atacando heróis como Thor e o Hulk.

Assim, nossa aposta é que a série deve tratar o sintozóide como aquilo que ele deveria ser inicialmente, ou seja, uma versão melhorada do próprio Ultron que vai tentar acabar com a humanidade e enfrentar o equivalente aos Vingadores dessa realidade.