Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor| Óculos de realidade aumentada da Apple chegam em 2019 com lentes microLED

Por| 04 de Abril de 2018 às 12h27

Link copiado!

iDrop News
iDrop News
Tudo sobre Apple

Não é a primeira vez que se ouve falar na possibilidade de a Apple estar desenvolvendo óculos de realidade aumentada (AR), e essa tecnologia tampouco é uma novidade para a empresa. O iPhone X, por exemplo, possui um sistema de câmeras avançado e com base em AR; além disso, a companhia de Cupertino atualizou o ARKit, sua plataforma de realidade aumentada para desenvolvedores de aplicativos, e no final de 2017 um relatório divulgou que a Quanta Computer, uma das fornecedoras da Maçã, fechou uma parceria com a Lumus para iniciar a fabricação de lentes para óculos AR. Agora, enfim, há uma ideia de como essa tecnologia de tela será aproveitada.

De acordo com um relatório revelado pelo DigiTimes, os displays feitos à base de microLED não serão usados apenas nas próximas gerações do Apple Watch e do iPhone, mas também servirão de telas para um novo tipo de produto da empresa: óculos AR desenvolvidos pela própria Apple. A tecnologia microLED é similar ao OLED, mas apresenta mais brilho e consumo de energia reduzido.

Ainda segundo o documento, a Maçã escolheu a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) para fabricar as telas microLED que supostamente serão utilizadas como display nos tais óculos. A aposta de analistas é que elas terão entre 0,7 e 0,8 polegadas e começarão a ser produzidas em massa no final deste ano, ou no início de 2019. Se as previsões estiverem corretas, portanto, a previsão é que os óculos AR, ainda sem nome definido, será lançado no ano que vem.

Aos poucos as empresas estão abraçando cada vez mais as tecnologias de realidade aumentada e virtual. A Magic Leap, e até mesmo o Facebook, está introduzindo esta novidade ao público em doses homeopáticas, e a ideia de utilizar wearables que misturam as realidades está se tornando algo comum, o que torna alta a expectativas em torno da proposta da Apple neste emergente mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable