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Indústrias alimentícias também se beneficiam do uso de RA e RV

Por| 28 de Dezembro de 2017 às 15h25

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As inovações tecnológicas encontram incontáveis formas de aprimorar o trabalho realizado na indústria em suas mais diversas áreas. Seja na capacitação dos funcionários, no apoio ao serviço administrativo ou mesmo nas atividades de montagem, armazenamento e logística, as mais novas descobertas científicas com aplicação no mercado têm feito parte do cotidiano de fábricas em todo o mundo.

A indústria alimentícia, que produz o bem de consumo mais importante da humanidade, não poderia ficar de fora. Realidades aumentada e virtual já estão sendo empregadas em treinamentos de funcionários, em especial em grandes redes, como é o caso dos mercados Walmart.

Com dificuldade em centralizar a capacitação de seus colaboradores, uma vez que há unidades físicas espalhadas por todo o globo, a rede adquiriu, inicialmente apenas para suas lojas no território estadunidense, um programa de treinamento com realidade virtual desenvolvido pela STRIVR, que já trabalhou em projetos semelhantes com a PepsiCo e com a liga de basquete NFL. O intuito é manter a padronização dos serviços da rede em todas as suas inúmeras unidades, como por exemplo na organização dos produtos ofertados nas prateleiras.

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A realidade aumentada, entretanto, pode ser uma forma de estreitar os laços da empresa com seus consumidores. Restaurantes podem se beneficiar em apresentar aos seus clientes cardápios que insiram um pouco de RA no menu ao mostrar, por exemplo, o tamanho das porções ou informações nutricionais ou a presença de ingredientes potencialmente alergênicos.

Em maio de 2017, a agência de marketing novaiorquina Firstborn publicou uma espécie de versão comentada dos bastidores da campanha publicitária em realidade virtual que fizeram para a marca mexicana de tequilas Patrón. O vídeo pode ser visto abaixo, disponível apenas em inglês:

Fonte: TechCrunch