Plataforma de realidade aumentada da Apple já reconhece mais elementos reais

Por Redação | 24 de Janeiro de 2018 às 13h42
TUDO SOBRE

Apple

O ARKit, plataforma de realidade aumentada da Apple voltada a desenvolvedores de aplicativos, acaba de chegar à versão 1.5 e, agora, é capaz de reconhecer uma maior quantidade de elementos reais no cenário em questão, além de inaugurar o suporte à resolução 1080p.

Com a atualização, o ARKit traz o suporte a planos verticais, o que significa que a plataforma consegue não somente identificar o chão onde o usuário está pisando, como também diferenciar janelas e paredes ao seu redor. Com isso, os devs poderão criar recursos em seus apps que justamente utilizem os espaços verticais do cenário, além do plano horizontal anteriormente suportado.

Desde o lançamento do ARKit, mais de 2 mil apps já foram desenvolvidos para usar a realidade aumentada com a Apple, e a nova versão do kit traz, ainda, reconhecimento de imagens 2D, permitindo apontar o smartphone para uma imagem impressa, por exemplo, para que o ARKit exiba informações a seu respeito. Esse recurso pode ser especialmente interessante para museus e exposições de arte, dispensando a necessidade de um guia para explicar do que se trata cada obra.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.