Publicidade

Atualização do iOS causa problemas de conexão no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 14h54

Link copiado!

(Foto:  Amjith S/Unsplash)
(Foto: Amjith S/Unsplash)
Tudo sobre Apple

Usuários de iPhone estão relatando problemas para se conectarem à rede celular após atualizarem seus aparelhos para o iOS 17.2.1. As postagens sobre o assunto se espalham pelos fóruns oficiais da Apple e indicam um problema intermitente e que não é generalizado, atingindo um grupo de donos dos smartphones da Maçã.

Os relatos não falam em modelos específicos do iPhone, enquanto os problemas de conexão estariam afetando tanto redes 4G quanto 5G, a partir de cartões físicos e também eSIMs. Em alguns relatos, os usuários falam que nem mesmo um contato com a operadora de telefonia foi capaz de resolver o problema, que estaria impedindo completamente o uso de redes móveis.

Oficialmente, a versão 17.2.1 do iOS veio para corrigir problemas relacionados à bateria, principalmente em modelos mais recentes do iPhone, onde o consumo de energia era considerado alto. Ao lado desta correção, claro, sempre acompanham outras que não são delimitadas pela Apple, o que dificulta até mesmo a localização de uma solução pelos especialistas.

Continua após a publicidade

Como resolver o problema de conexão no iPhone?

Enquanto a Apple não reconheceu a falha, ela parece estar sendo corrigida. Usuários com acesso à versão Beta do iOS indicam que a atualização 17.3 corrigiu o problema que os afetava anteriormente. Porém, ainda não existe data para liberação pública da nova edição do sistema operacional.

Enquanto isso, a principal indicação é a reinicialização do aparelho ou das configurações de rede, a partir do menu Ajustes do iPhone. Apagar perfis de VPN, a partir dos ajustes dedicados, também estaria resolvendo o problema de conexão com a rede celular em alguns dispositivos. Em outros, porém, apenas uma restauração completa do aparelho foi capaz de solucionar a falha.