Publicidade

Overwatch 2 | Tudo sobre gameplay, heróis e mais

Por| 01 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

Anunciado na BlizzCon 2019, Overwatch 2 finalmente verá a luz do dia muito em breve. A continuação da franquia que surgiu em 2016 e venceu o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards promete introduzir mapas e heróis inéditos, novidades de gameplay e um novo formato de jogo como serviço.

Para que você fique preparado para o lançamento do shooter da Blizzard, reunimos a seguir as principais informações que já foram divulgadas sobre Overwatch 2.

Continua após a publicidade

Data de lançamento e preço de Overwatch 2

A Blizzard optou por seguir um caminho diferente para a estreia de Overwatch 2. Primeiro, o estúdio disponibilizará apenas o acesso antecipado ao modo PvP (jogador contra jogador) — este está marcado para chegar, de graça, em 4 de outubro no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

Já o conteúdo PvE (jogador contra ambiente), que promete oferecer uma jogatina cooperativa em missões focadas em história, ainda está em desenvolvimento e previsto para chegar, em partes, a partir de 2023. Não sabemos se este modo será gratuito ou não, já que pouco foi revelado sobre.

Continua após a publicidade

O que muda no multiplayer?

A principal diferença no PvP de Overwatch 2, além dos ajustes de balanceamento de alguns personagens, está na formação das equipes. Agora, os times são formados por cinco jogadores cada, abandonando o formato de 6 contra 6. Nas partidas normais e ranqueadas, a equipe deve ser formada por 1 tanque, 2 heróis de dano e 2 de suporte. De uma forma geral, a mudança de formato exige mais atenção e estratégia do grupo, e dá mais importância à função de cada integrante.

Nem todos os personagens passaram por ajustes em suas habilidades, mas boa parte deles tiveram algumas mudanças aqui e ali. Por enquanto, as mudanças mais significativas aconteceram em Orisa e Doomfist. A simpática robô não possui mais um escudo e passa a ter uma função mais agressiva, enquanto o lutador agora pertence à função tanque e, portanto, aguenta mais porrada.

Continua após a publicidade

Alguns heróis passaram por ajustes durante os períodos de beta do jogo e, como é esperado de um jogo do gênero, outras mudanças de balanceamento devem ser feitas pós-lançamento, de acordo com o feedback da comunidade. A Blizzard, inclusive, já prometeu que o tempo de resposta para estes ajustes será mais rápido.

Outro detalhe que os fãs do primeiro Overwatch podem notar com facilidade é a ausência dos mapas de Assalto no Jogo Rápido e no Modo Competitivo. Hanamura, Colônia Lunar Horizon, Paris, Templo de Anúbis e Indústrias Volskaya não entram mais na rotação de localidades destes modos e estarão disponíveis apenas nos jogos customizados ou no workshop.

Por fim, os jogadores poderão aproveitar um novo modo de jogo chamado Avanço. Aqui, as duas equipes lutam em uma espécie de cabo de guerra, e devem “empurrar” um robô até o ponto de partida do time adversário. Os mapas deste modo são espelhados e muito mais abertos do que aqueles dedicados aos modos de Escolta e Controle.

Continua após a publicidade

Novos mapas e heróis adicionais

Enquanto alguns mapas deixam os modos principais de Overwatch 2, outros completamente inéditos chegam para preencher o espaço e também para servir à dinâmica do modo Avanço. Nova York, Toronto, Roma, Rio de Janeiro, Gotemburgo, Monte Carlo e Índia estão entre as localidades inéditas, e novos mapas devem chegar ao longo das temporadas do game.

A lista de heróis jogáveis também está aumentando. Por enquanto, dois novos personagens foram confirmados para Overwatch 2, sendo que ambas puderam ser testadas nos betas. Junker Queen é uma tanque com habilidades bastante frenéticas, enquanto Sojourn é uma personagem de ataque focada em disparos precisos e muita mobilidade.

Continua após a publicidade

De acordo com a Blizzard, um terceiro herói inédito deve chegar ainda na primeira temporada do jogo, mas este ainda não foi revelado.

Outras mudanças gerais

Overwatch 2 usa um novo motor gráfico, melhor do que o utilizado pelo primeiro jogo. A ferramenta oferece mais detalhes e texturas para os ambientes, que também estão com efeitos de iluminação mais modernos. Todos os personagens originais de OW1 tiveram seus visuais padrão reformulados (a opção original ainda poderá ser equipada, caso você prefira).

Continua após a publicidade

A sequência conta com melhorias gerais nos sons e efeitos sonoros, oferecendo suporte a tecnologia Dolby Atmos e também ao áudio 3D, presente nos consoles de nova geração. A equipe trabalhou em novas interações e diálogos para os personagens: mais de 25 mil falas inéditas foram escritas e gravadas.

Formato de temporadas e adeus às loot boxes

Como já mencionamos, o PvP de Overwatch 2 será gratuito para todos. Como é comum para títulos que seguem este formato, o shooter com heróis terá temporadas e Passes de Batalha.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se o Passe de Batalha terá uma ramificação gratuita e outra paga, com recompensas mais atrativas, como é feito em títulos como Destiny 2 e Diablo Immortal. De acordo com o estúdio, as temporadas devem durar cerca de nove semanas e, ocasionalmente, trarão novos heróis jogáveis, além de mapas inéditos. A ideia é que o jogo esteja sempre recebendo novidades.

Já em 4 de outubro, no início do acesso antecipado, o PvP do game receberá as seguintes novidades: três heróis inéditos (Sojourn, Junker Queen e um terceiro personagem de suporte ainda não revelado); seis mapas inéditos; o novo modo de jogo Avanço; mais de 30 skins inéditas; e, por fim, uma skin mítica, que é uma nova classificação de raridade e pode ser customizada pelo jogador.

Itens cosméticos, incluindo visuais, emotes e outros desbloqueáveis, poderão ser obtidos por meio da loja do jogo e também pelo Passe de Batalha — não há mais loot boxes. Outras recompensas continuarão sendo distribuídas através de desafios semanais e conquistas no modo competitivo.

Continua após a publicidade

Além das skins míticas, Overwatch 2 também traz a estreia dos charms, pequenos pingentes que podem ser equipados nas armas dos personagens; além de bandeiras que podem ser posicionadas pelos heróis por meio de uma animação.

O futuro do game também já está parcialmente definido: a segunda temporada será iniciada em 6 de dezembro e deve trazer um novo herói da função tanque, um mapa inédito, mais de 30 skins, um visual mítico e, claro, um novo Passe de Batalha com recompensas reformuladas.

Transição para a sequência

Continua após a publicidade

Em 4 de outubro, todos os jogadores que possuem o primeiro Overwatch, independente da plataforma, serão migrados para a sequência, sem custo adicional. Isso significa que Overwatch 2 substituirá, por completo, o game original.

A Blizzard deve divulgar os detalhes da migração em breve, mas é esperado que todos os itens cosméticos sejam transferidos para o novo game por meio da progressão cruzada. Para isso, é provável que os jogadores tenham que vincular uma conta Battle.net na plataforma utilizada.

Continua após a publicidade

Nota do editor: recentemente, a Activision Blizzard foi investigada por manter uma cultura de assédio sexual, assédio moral e má conduta entre os funcionários