Publicidade

Novo Xbox chega em 2026 com Call of Duty no lançamento, indica rumor

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Maio de 2024 às 09h26

Link copiado!

Billy Freeman/Unplash
Billy Freeman/Unplash

Um novo rumor sugere que próximo Xbox será lançado em 2026, bem antes da janela inicial sugerida de 2028. Ao que tudo indica, o console ainda terá como título de lançamento um novo Call of Duty, possivelmente da série principal.

A informação foi postada no perfil do leaker Hope (@TheGhostOfHope no X/Twitter), que afirma tê-la recebido diretamente de fontes ligadas à Infinity Ward, desenvolvedora responsável pelas séries Ghosts, Modern Warfare e Warzone.

Vale ressaltar que, apesar de não haver confirmação oficial, as informações corroboram com rumores anteriores que, inclusive, sugerem que a Microsoft planeja lançar duas plataformas em 2026, uma delas sendo portátil.

Continua após a publicidade

Novo Xbox largando na frente do PlayStation 6

A própria Microsoft já reconheceu que “perdeu a guerra dos consoles” desde a geração passada, e os números da família Xbox Series apenas confirmam isso. Mesmo com a menor procura pelos consoles de mesa na geração atual, o PlayStation 5 vendeu cerca de 59 milhões de unidades, mais que o Xbox One, enquanto o Xbox Series X e Series S somados não chegam a 22 milhões, ficando atrás até mesmo do GameCube, considerado um fracasso comercial da Nintendo.

Aparentemente, a estratégia da Microsoft de “jogar a toalha” e direcionar seus investimentos para serviços como o Gamepass e Xbox Cloud impactou muito as vendas de suas plataformas. O problema é que a estratégia comercial do Gamepass de fornecer os jogos diretamente via assinatura também vem se provando ser insustentável isoladamente.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Dessa forma, antecipar em quase 2 anos a chegada de um novo console parece ser o caminho escolhido pela equipe de Phill Spencer para sair na frente da Sony e de um eventual PlayStation 6, mesmo que com um hardware potencialmente mais simples.

Por outro lado, investir em um lançamento simultâneo de um console portátil pode garantir ao time verde uma vantagem competitiva interessante. Isso porque os consoles portáteis estão se provando bastante competentes, a julgar pela recepção do ASUS ROG Ally, mesmo com todos os seus problemas, e do Lenovo Legion Go.