SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

PlayStation 6 deve chegar em 2028 com foco em path tracing

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2024 às 17h32

Link copiado!

Triyansh Gill/Unplash
Triyansh Gill/Unplash
Tudo sobre Sony

Com muitos rumores relacionados ao lançamento de uma versão mais potente do PS5 em breve, a Sony já trabalha ativamente no desenvolvimento do PlayStation 6. Um vazamento feito pelo youtuber e informante RedGaming Tech aponta que o vindouro console da gigante japonesa está sendo produzido para ser o videogame mais potente da geração.

Segundo informações do insider, o PS6 está em desenvolvimento há cerca de um ano, mas ainda não há informações concretas e definidas sobre suas especificações técnicas, como o processador e memória RAM. Todavia, é consenso que a Sony utilizará as tecnologias da AMD no novo aparelho, assim como nas gerações passadas. Em contrapartida, o próximo Xbox pode utilizar processadores da Intel

As especulações apontam que não somente o PlayStation 6 pode ser o console mais poderoso no momento em que for lançado, como também a Sony estaria muito interessada em aumentar as capacidades de Ray Tracing e Path Tracing do dispositivo. Para isso, a companhia precisará certamente de uma iGPU com muitos aceleradores de traçados de raios com as próximas tecnologias da AMD.

Continua após a publicidade

PS5 Pro pode chegar em breve

O youtuber comenta que a janela de lançamento mais plausível até agora é para 2028. Até lá, a AMD já deve ter lançado novos processadores com a arquitetura Zen 6 e os gráficos com a microarquitetura baseada em RDNA 5. Embora não tenhamos muitas informações sobre essas tecnologias até o momento, o salto geracional deve ser bem considerável.

Além dos rumores sobre o PS6, RedGaming Tech também indicou mais detalhes a respeito do PlayStation 5 Pro. O console deve ter processador com oito núcleos Zen 2 customizado e uma solução de GPU híbrida com RDNA 2 e/ou 3 com algo entre 56 a 60 unidades computacionais habilitadas. 

Continua após a publicidade

Enquanto o PS6 deve chegar só em 2028, o PS5 Pro pode ser lançado ainda no fim deste ano. No entanto, na indústria do hardware projetos são criados e cancelados a todo momento, como os possíveis dois novos Xbox que chegariam em 2026. Portanto, considere todas as informações apenas como meros rumores.