Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch 2 | Analógico magnético pode acabar com drift

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2023 às 10h45

Link copiado!

Lucas Santos/Unsplash
Lucas Santos/Unsplash
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo registrou uma nova patente que pode, enfim, acabar com os problemas de drift no controle do futuro Nintendo Switch 2. A companhia deve utilizar uma tecnologia diferente dos conectores tradicionais de plásticos, usados no console original.

A patente é referente a um analógico que funciona a base de resposta magnética, chamado de Half Effect. A tecnologia não é exatamente nova, mas não é utilizada por empresas como Microsoft e Sony nos controles dos videogames atuais, que adotam contatos elétricos para dar o movimento junto a um potenciômetro.

O Half Effect, em contrapartida, usa esse campo magnético para detectar o movimento gerado pelo jogador sem que haja contato físico. De acordo com Laura Kate Dale, consultora de acessibilidade em videogames, caso a patente seja inserida no Switch 2, isso eliminaria potenciais problemas de drift no controle.

Continua após a publicidade

O analógico magnético pode funcionar de maneira diferente nos novos Joy-Cons. A descrição da patente informa sobre um fluido magnetoreológico capaz de mudar a viscosidade dependendo da movimentação realizada pelo jogador e retornar ao seu estado original.

Fim do drift seria apenas em 2024

Desde que foi lançado em 2017, o Nintendo Switch sofre com problemas de drift. A Nintendo realizou algumas tentativas para acabar ou minimizar o problema, mas o maior feito da empresa foi melhorar o suporte técnico na correção de controles já danificados. No entanto, esse cenário pode mudar em breve com a possível adoção do Half Effect.

Mesmo assim, é importante salientar que nem sempre uma tecnologia patenteada se torna realidade. Múltiplos projetos da Nintendo, Sony e Microsoft nunca viram a luz do dia por diversas razões, portanto mesmo que as notícias sejam animadoras, é preciso considerar essas informações como especulação.

Já para o Nintendo Switch 2, é provável que a Big N lance o console no fim de 2024. Rumores recentes apontam que a companhia demonstrou The Legends of Zelda: Breath of The Wild e a demo técnica The Matrix Awakens durante a Gamescom. Além disso, o videogame poderia ter mais memória RAM do que o Xbox Series S e um processador mais parrudo.

Fonte: United States Patent Office