Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notebooks com duas telas devem ficar mais populares até 2027 

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2023 às 11h00

Link copiado!

Asus
Asus

Segundo relatório recente da Technavio, o mercado de notebooks com mais de uma tela deve crescer até US$ 535 milhões até 2027. Desde 2017, o segmento vem apresentando crescimento anual estável entre 3% e 4%, muito disso pelos benefícios em usos profissionais, além de gamers e criadores de conteúdo.

A principal vantagem dos modelos com duas telas é a maior versatilidade em atividades multitarefa. Com a inclusão de uma tela secundária menor, geralmente posicionada entre o teclado e a tela principal, é possível acompanhar trilhas de edição, gráficos, referências, recursos de sistema ou chat e informações de transmissão, no caso de streamers de jogos.

Continua após a publicidade

Desafios para o segmento

Produzir notebooks com duas telas é um projeto mais caro que modelos convencionais com as mesmas especificações. Além da própria tela adicional, o consumo de energia é maior e exige baterias mais robustas. A solução térmica desses projetos também precisa ser mais especializada.

Dessa forma, mesmo os menores notebooks desse segmento acabam sendo mais pesados e seu preço gira em torno de US$ 1,5 mil. Outro desafio é que as telas portáteis, como a ASUS ZenScreen, são cada vez mais fáceis de encontrar e com preços menos proibitivos.

Continua após a publicidade

Geralmente isso torna mais interessante adquirir uma dessas opções em vez de investir mais em um notebook com uma tela pequena associada à principal.

Apesar de o cenário pouco favorável, a análise da Technavio indica que a demanda para esses produtos continua crescendo em ritmo acelerado, sugerindo inclusive que outras fabricantes demonstrarão interesse em entrar nesse mercado.

Fonte: Technavio