Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Youtuber acaba com drift do Nintendo Switch usando pedaço de papel

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/VK's Channel/YouTube
Reprodução/VK's Channel/YouTube

Existe um problema que assola os jogadores de Nintendo Switch desde seu lançamento, em 2017: o drift — ou seja, quando o analógico do controle começa a se mexer sozinho, mesmo sem ninguém movimentar o botão. O caso é tão recorrente que a própria empresa oferece a troca ou manutenção dos Joy-Con de graça (o que pode demorar semanas), mas o problema em si ainda não foi solucionado oficialmente. Agora, um youtuber encontrou uma solução curiosa para o defeito.

Tudo o que você precisa para acabar com o drift é um… pedaço de papel.

Continua após a publicidade

Quem descobriu essa técnica fabulosa foi um canal no YouTube chamado VK’S Channel. Ele postou um vídeo (em inglês) mostrando o drift do Joy-Con e, em seguida, a solução. Assista abaixo (a partir de 5:55):

De acordo com o vídeo, o usuário precisa desmontar o Joy-Con com defeito e inserir um pequeno pedaço de papel ou de cartão com 1 milímetro de espessura. Depois, é só fechar o controle. E pronto! O autor da façanha afirma que consertou o controle há dois meses e que, desde então, o problema não voltou a acontecer.

Mas por que o pedaço de papel acaba com o drift? O autor do vídeo explica: ao decorrer do tempo, uma pecinha de metal que prende o analógico no seu devido lugar vai se soltando, deixando o botão “frouxo”. Ao inserir um pedaço de papel, você acaba preenchendo o vão deixado entre as partes, prendendo o analógico no seu lugar de novo.

Continua após a publicidade

Contudo, vale ressaltar que abrir o seu Joy-Con por conta própria viola a política de garantia da Nintendo, o que impossibilita a troca por modelos novos ou reparos gratuitamente. É melhor pensar duas vezes antes de testar o método nos seus controles.

Quem sabe esse pedaço de papel inspire a Nintendo (e a Sony também, com o DualSense) a consertar, de uma vez por todas, o drift do Joy-Con? Afinal, a empresa já foi alvo de processo que a acusa de negligência, e, aparentemente, o novo Nintendo Switch OLED não deve resolver isso.

Fonte: Com informações: Nintendo