Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de jogos mais aguardados para abril de 2020

Por| 31 de Março de 2020 às 14h50

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

O mês de abril será conhecido como o mês dos remakes, pelo menos em 2020, já que esse tipo de reinvenção de clássicos está se tornando uma norma na indústria. E quando se fala em figurões do passado, é difícil ir muito além do caráter brilhante de dois dos títulos que, nos próximos dias, recebem novas versões com a força das plataformas atuais de games.

O primeiro a retornar é Resident Evil 3, que traz de volta um clássico dos survival horrors, seguido de outro bastião, desta vez dos RPGs japoneses, com a tão aguardada primeira parte de Final Fantasy VII. E esse é só o começo de um mês que vai permitir aos jogadores caçarem e serem caçados, sobreviverem a desastres ou pensarem estrategicamente em meio a uma guerra terrível.

Confira a seguir a lista com os lançamentos de jogos mais aguardados para abril de 2020.

1. Resident Evil 3 (03/04)

Continua após a publicidade

O desastre de Raccoon City retorna mais bonito do que nunca em mais uma reimaginação dos clássicos de terror da Capcom. Depois de Resident Evil 2, é a vez da fuga de Jill Valentine e da perseguição de Nemesis ganharem novos contornos em um game para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

A reimaginação de Resident Evil 3 traz um novo olhar sobre o incidente de Raccoon City, uma cidade que nunca foi tão bela e violenta como nesta versão. Além disso, novos elementos são adicionados às histórias dos sobreviventes, em um game cuja análise você já confere aqui no Canaltech e que chega com a força e a responsabilidade de ser um dos principais lançamentos do ano.

O título acompanha, ainda, o game Resident Evil Resistance, uma experiência gratuita de multiplayer 4v1. Com quatro jogadores assumindo o papel de sobreviventes e um atuando como Vilão, a ideia é colocar armas de combate da Umbrella e o ímpeto de seguir em frente no conflito direto, até que apenas um lado saia vitorioso.

Continua após a publicidade

Leia também: Os 5 melhores jogos de survival horror de todos os tempos

2. Disaster Report 4: Summer Memories (07/04)

Após um hiato de quase uma década em respeito aos terremotos que aconteceram em 2011 no Japão, a franquia Disaster Report retornou e agora chega também ao Ocidente. Summer Memories traz às plateias deste lado do mundo um game desenvolvido originalmente para o PS3 e que foi lançado no ano passado no Japão, com direito a disponibilização multiplataforma.

Continua após a publicidade

Com versões PC, PS4 e Switch, Disaster Report 4 dá ao jogador um objetivo simples: sobreviver. Isso não será nada fácil enquanto lidamos com os efeitos de um violento terremoto que destruiu uma cidade e agora obriga o jogador a tomar cuidado com onde anda e lidar com o pânico e a desconfiança enquanto cria alianças para que todos saiam dessa situação.

Um sistema de stress é baseado em decisões e também na aparência física do jogador, enquanto o desconhecimento do cenário é aplicado na história, onde controlamos um forasteiro que chega à cidade para uma entrevista de emprego e acaba preso após o desastre natural.

3. Final Fantasy VII (10/04)

Continua após a publicidade

O clássico dos clássicos e o bastião dos RPGs japoneses. É com essa força que o sonho de muita gente se realiza neste mês de abril com a chegada do remake de Final Fantasy VII. Cloud, Tifa, Aerith, Sephiroth e tantos outros retornam em um título inicialmente exclusivo para o PlayStation 4 e que representa apenas a primeira parte de um todo que promete emocionar e trazer lágrimas aos olhos dos veteranos.

As exibições na Brasil Game Show e a demo jogável liberada recentemente com certeza já fizeram isso. Com uma mistura de elementos novos e do passado, o remake de Final Fantasy VII traz de volta uma das histórias mais clássicas dos videogames juntamente com um grupo de personagens renomados e gráficos de encher os olhos.

Leia também:Os 10 melhores jogos da série Final Fantasy

4. Predator: Hunting Grounds (24/04)

Continua após a publicidade

Mais um exemplar da jogatina multiplayer 4v1, o game baseado em um dos monstros mais clássicos do cinema retoma aos tempos do primeiro filme da série Predador, em que a caça dava o tom da ação. Um jogador assume o comando do alienígena, enquanto outros quatro são os soldados em um combate ferrenho em que é matar ou morrer.

Também exibido durante a BGS 2019 e com um recente Beta aberto ao público, o game é da Illfonic, a mesma empresa que trouxe outro clássico do terror aos games. Com Predator: Hunting Grounds, a companhia deseja repetir o sucesso de Friday the 13th: The Game, onde a caça era pelas mãos de Jason e a presa, um grupo de adolescentes.

A mistura de tecnologia e metralhadoras pesadas parece trazer um novo tempero a essa fórmula que, nos consoles, é exclusiva do PlayStation 4. Fora dele, o game também recebe uma versão PC.

Continua após a publicidade

5. Trials of Mana (24/04)

Mais um para a lista dos clássicos que retornam, este traz, juntamente com a renovação de um clássico, a acessibilidade como arma. Terceiro game de sua franquia, Trials of Mana foi lançado originalmente em setembro de 1995 no Super Nintendo, mas apenas no Japão, então esta nova versão também marca a primeira vez que o título chega ao Ocidente.

Com gráficos tridimensionais e conteúdo adicional, o título, que é parte de uma das séries mais antigas e consagradas dos JRPGs de ação, traz três protagonistas que lutam para obter a Espada Mana e afastar uma ameaça que pode acabar com todo o mundo, enquanto exploram cenários e enfrentam inimigos.

Continua após a publicidade

Saber selecionar a equipe e lidar com as habilidades de cada um é essencial para obter sucesso nos combates, enquanto combinar magias, evoluções e classes também adiciona um elemento estratégico. Enquanto isso, as tramas vão se desenrolando, com cada um dos personagens tendo seu próprio enredo que vai se misturando ao dos outros. Trials of Mana será lançado para PC, PlayStation 4 e Switch.

6. Gears Tactics (28/04)

A Guerra ganha um novo contorno, com ares de XCOM, nesta nova visão de uma das franquias mais consagradas da Microsoft. Com uma jogatina de estratégia em turnos e foco em habilidades pessoais e conhecimento do terreno, Gears Tactics coloca o jogador em desvantagem, como sempre, mas dá a ele armas diferentes para lutar.

Continua após a publicidade

O objetivo é o mesmo de sempre: conter o avanço dos monstros invasores e garantir que a humanidade sobreviva para lutar outro dia. Mas aqui, no comando do soldado Gabe Diaz e de tantos outros combatentes personalizáveis, a batalha se desenrola de forma diferente, enquanto as gigantescas lutas contra chefes de fase dão o tom da ameaça.

Gears Tactics segue a linha dos exclusivos recentes da Microsoft e terá versões para Xbox One e PC. O game é desenvolvido pela Splash Damage e será disponibilizado também no Game Pass no lançamento.

7. SnowRunner (28/04)

Continua após a publicidade

Um dos grandes benefícios da onda dos “simuladores de qualquer coisa”, que nos trouxe pérolas da zoeira como Goat Simulator e Bread Simulator, é que esse gênero, se é que podemos chamar assim, vira e mexe nos apresenta propostas inusitadas e desafiadoras. E SnowRunner, parte da série SpinTires, é um belo exemplo disso.

O game nos coloca no comando de veículos pesados em ambientes inóspitos, para dizer o mínimo. E como o nome já diz, o cenário deste novo game da Saber Interactive é a neve, com o jogador lidando com elementos climáticos tradicionais da franquia, como lama, correntezas, inundações e atoleiros com o tempero perigoso do frio e da neve, com direito a lagos congelados e demais desafios desse clima.

Com lançamento previsto para PC, PlayStation 4 e Xbox One, SnowRunner traz veículos licenciados e missões que podem parecer simples, envolvendo seguir de um ponto a outro no mapa, mas exigirão muito cuidado ao volante. Boa sorte para quem tem um acessório com Force Feedback, já que é em jogos dessa categoria que ele é mais utilizado e luta contra o jogador.

Outros jogos

Continua após a publicidade

Em abril, merecem destaque ainda a chegada de My Friend Pedro ao PS4, após uma temporada de tiroteio giratório no Switch e PC; e Sakura Wars, soft reboot da série de dating sim com RPG da SEGA.