Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA 22 dribla eFootball e registra 10 vezes mais jogadores no PC

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Outubro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Reprodução/Montagem/EA/Konami
Reprodução/Montagem/EA/Konami

Os planos da KONAMI de lançar um novo simulador de futebol gratuito para competir com a estreia de FIFA 22 da Electronic Arts não deram certo — pelo menos por enquanto. No primeiro final de semana dos dois jogos, eFootball registrou, em média, 10 vezes menos jogadores que o concorrente no Steam. Os dois jogos estão disponíveis para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC.

FIFA 22 foi lançado oficialmente na última sexta-feira (1º), alcançando o pico de 51.711 jogadores simultâneos no Steam nas últimas 24 horas. No mesmo período de tempo, eFootball amargou com um pico de 5.225 jogadores na plataforma. Os dados foram coletados no SteamDB.

eFootball é a nova aposta da Konami, que substitui a saudosa série Pro Evolution Soccer (PES). Mesmo gratuito, o jogo não conseguiu resultados equivalentes ao simulador da EA. FIFA 22 é vendido a valores a partir de R$ 249 no PC.

Continua após a publicidade

A maior concentração de jogadores no eFootball aconteceu no dia do lançamento do jogo, em 30 de setembro, quando FIFA 22 ainda não estava disponível para todos. No dia, o simulador da Konami alcançou 14 mil players. Nesta segunda-feira (4), a margem de diferença entre os jogos continua. Enquanto o simulador da EA conta com 43.484 jogadores simultâneos, eFootball atrai outros 4.235 no Steam.

A estreia de eFootball ainda concentra, atualmente, menos jogadores que o PES 2021 Season Update, lançado no último ano pela Konami, mostrando que mesmo os jogadores que preferem a franquia, não aderiram a novidade da empresa.

Continua após a publicidade

Em agosto, a Konami avisou que eFootball chegaria para competir com o lançamento de FIFA 22 em outubro. A promessa seria a disponibilização de uma demo, que receberia atualizações constantes para melhorar a experiência. A qualidade dessa demo, no entanto, acabou surpreendendo negativamente a comunidade com a estreia no final de setembro.

eFootball não deslanchou por ausência de conteúdo e muitos bugs. O jogo está com a pior avaliação do Steam, superando o simulador de corrida Flatout 3, de 2011. As reclamações incluem problemas bizarros no gameplay, como jogadores deslocando membros e entrando dentro do gramado, além da falta de capricho na modelagem dos personagens. Messi, que é um dos embaixadores do jogo, ganhou uma versão bem peculiar em eFootball. Confira:

Continua após a publicidade

A conta oficial de eFootball no Twitter publicou um comunicado, explicando que receberam os feedbacks da comunidade e que estão cientes sobre os problemas com as cutscenes do jogo, expressões faciais e a movimentação dos atletas. A Konami também explicou que vai trabalhar para entregar um novo update em outubro e que está levando a sério todas as considerações dos jogadores.