KONAMI

KONAMI

  • Fundação

    Osaka, Japão, em 21 de Março de 1969

  • Sede

    9-7-2, Akasaka, Minato-ku, Tóquio, Japão

Fundada em 1969 em Osaka, no Japão, a Konami é conhecida pela sua atuação no mercado de videogames. Apesar de ser mais antiga, a companhia ganhou notoriedade internacional a partir dos anos 1970 por seus títulos para consoles de mesa, incluindo plataformas da Atari, Nintendo e Sega, além da forte presença nos arcades. Com o tempo, também lançou múltiplos jogos marcantes para plataformas como PlayStation e Xbox.

Em sua divisão de games, a empresa foi responsável pela criação de franquias consagradas como Castlevania, Metal Gear Solid, Dance Dance Revolution, Silent Hill e Yu-Gi-Oh!. A empresa também foi uma das líderes no desenvolvimento de jogos de futebol com a franquia Winning Eleven, também conhecida como International Superstar Soccer no Ocidente, que se transformou em Pro Evolution Soccer e hoje atende pelo nome eFootball.

Exclusivamente no Japão, a Konami também opera nas áreas de esportes e fitness, oferecendo máquinas de exercício físico e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, além de contar com os seus próprios parques de diversão com fliperamas e máquinas de jogos de azar. A empresa é conhecida por utilizar suas franquias como temas de máquinas de pachinko.

Sediada no distrito de Akasaka, em Tóquio, a empresa também possui escritórios na Austrália e em diversos países das Américas, Europa e Ásia.

Últimas sobre KONAMI