/i483260.jpeg)
eFootball será "como uma demo" no lançamento, diz KONAMI
O novo Pro Evolution Soccer (PES) da KONAMI, rebatizado como eFootball, será lançado em 2021 sem microtransações e com poucos conteúdos, como se fosse uma demonstração.
- PES virou eFootball e será gratuito; veja as novas tecnologias e modos de jogo
- Football Manager terá futebol feminino em futuro próximo
- Abertura das Olimpíadas de Tóquio tem músicas de videogame
Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, a conta do jogo esclareceu que projeto chega como “free-to-play”, ou grátis para jogar, sem as chamadas microtransações, conteúdos extras que podem ser comprados dentro do game.
Na mesma postagem, a KONAMI esclareceu que a versão de eFootball que conheceremos primeiro será uma demo do que a desenvolvedora promete entregar para o jogo de futebol no futuro. Mais conteúdo será adicionado ao longo do ano.

"De muitas formas, [é] sim [uma demo],", escreveu a KONAMI sobre o lançamento.
"Queremos que as pessoas coloquem as mãos no eFootball o mais cedo possível. Por isso, vamos lançar [o jogo] com um número limitado de equipes e modos. Mais detalhes serão revelados mais tarde”, completou a empresa.
Q: Is eFootball™ just a mobile game for consoles?
— eFootball (@play_eFootball) August 2, 2021
A: eFootball™ is developed first for consoles but is a platform for everyone to enjoy. The game will take full advantage of the hardware capabilities of each supported device.
O game terá versões para celulares, consoles e PC. Com novo nome, abandonando a sigla PES, eFootball não contará mais com lançamentos anuais, como o principal concorrente FIFA, da Electronic Arts.

O novo título do jogo unifica as marcas associadas ao simulador pelo todo o mundo. No Japão, o game ainda era chamado de Winning Eleven.
Fonte: IGN Portugal, EuroGamer
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.