Publicidade

The Acolyte quebra recorde do Disney+ e é série mais vista do streaming no ano

Por| 07 de Junho de 2024 às 09h28

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

The Acolyte já se tornou a melhor estreia do Disney+ em 2024. A nova série de Star Wars chegou ao streaming na última terça-feira (4) quebrando recorde de audiência na plataforma no ano ao somar 4,8 milhões de visualizações em um único dia.

Com isso, a trama que se passa no passado da saga e apresenta um novo período para os fãs — a chamada Alta República — desbanca grandes produções da Marvel que lideram esse ranking informal da plataforma. Embora o Disney+ não tenha trazido um grande volume de estreias em 2024, o fato de The Acolyte sair na frente do fenômeno X-Men ‘97 já é algo bastante chamativo. 

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, o desenho dos mutantes precisou de cinco dias para chegar à marca de 4 milhões de visualizações. E é claro que há alguns poréns nessa métrica.

Para começo de conversa, a comparação entre uma animação e uma série em live action é um pouco injusta, pois estamos falando de formatos diferentes e que tornam as coisas mais favoráveis para a saga Star Wars. Tradicionalmente, o público é mais receptivo a seriados do que a desenhos animados.

Por isso mesmo, o mais lógico seria comparar The Acolyte com outra série de carne e osso, como Eco e Percy Jackson. No entanto, como a Disney não disponibilizou os números oficiais dessas produções, se torna um pouco mais complicado fazer a comparação do tamanho do sucesso da nova estreia. O fato é que a Alta República começou muito bem.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Essa dificuldade de equiparação acontece também quando olhamos para o próprio universo de Star Wars. A última produção da saga a chegar ao Disney+ foi Ahsoka, lançada em agosto de 2023, e que teve um total de 14 milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias. É um parâmetro diferente e, portanto, impossível de colocar em uma mesma escala.

De qualquer forma, é inegável que The Acolyte teve um ótimo início, mostrando que a curiosidade do público por histórias que vão muito além do período do Império e da Aliança Rebelde. A depender do resultado do restante da temporada, o sucesso da série pode abrir as portas para que a Lucasfilm aposte mais nesse passado desta galáxia muito distante.

The Acolyte se passa no final da Alta República, cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio 1: A Ameaça Fantasma. O período é marcado pelo auge da Ordem Jedi e, para isso, a série conta com nomes de peso no elenco, como Carrie-Anne Moss (Matrix), Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) e Lee Jung-jae (Round 6). O seriado terá oito episódios com lançamentos às terças-feiras.