Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men '97 | O que esperar da segunda temporada do desenho?

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Maio de 2024 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Marvel Animation
Divulgação/Marvel Animation

X-Men '97 terminou sua primeira temporada no Disney+ como uma das melhores adaptações não somente entre as animações do Marvel Studios, mas inclusive entre os filmes do MCU até o momento. Com um episódio cheio de surpresas e emoções, o desenho animado entregou novos caminhos a serem seguidos para a segunda temporada.

Após ter a continuação confirmada por Brad Winderbaum, produtor do Marvel Studios, restava saber exatamente qual história ela poderia adaptar. Os últimos episódios da primeira temporada fizeram os fãs acreditar que veríamos uma adaptação de Atrações Fatais, devido à retirada do adamantium do esqueleto de Wolverine, e a criação de Massacre, entidade que tem traços da personalidade de Charles Xavier e Magneto, que serviria como antagonista.

Continua após a publicidade

Só que o episódio final chegou e, apesar de Wolverine ter tomado na cabeça contra Magneto, que arrancou o metal do seu corpo na marra, Xavier conseguiu neutralizar a ameaça de seu velho amigo, mas de um jeito que não fragmentou as suas mentes, apenas lembrando do sonho que os dois um dia tiveram juntos de ajudar mutantes.

Nos momentos finais, com Magneto evitando que o Asteroide M, fortaleza que ele criou, caísse na Terra e causasse a extinção de todos, os X-Men acabam sumindo em um clarão esendo declarados mortos. Na Terra, apenas Jubileu, Cable, Roberto da Costa e Forge ficaram para contar a história da equipe que salvou o planeta.

Seis meses se passaram até que Bishop ressurge de sua viagem temporal e revela que, na verdade, algo puxou eles através do tempo, mas não sabe exatamente para onde.

Continua após a publicidade

Um olho no passado e outro no futuro

A nova temporada deve explorar essa divisão da equipe entre diferentes épocas. No presente, Jubileu e Roberto devem se juntar a Cable, Forge e Bishop, mas o que realmente interessa está no passado e no futuro.

2.000 anos no futuro, Jean Grey e Ciclope encontram uma Terra completamente devastada e são recepcionados pelo Clã Askani, um grupo de rebeldes que luta contra o poderoso vilão Apocalipse. Nos quadrinhos, esse clã foi o responsável por recepcionar o jovem Nathan Summers, filho de Ciclope e Madelyne Pryor, enviado do passado para ser curado de um vírus tecno-orgânico.

Continua após a publicidade

Eles o ajudaram por causa de uma profecia do clã indicava a chegada de uma criança de outro tempo que traria fim ao tirano Apocalipse. As cenas finais mostram um Nathan ainda criança recepcionando os pais, que possivelmente ajudarão a treiná-lo até se tornar o guerreiro Cable.

Mostrando que nada é por acaso, outra parte da equipe vai parar 3 mil anos antes de Cristo, onde encontram um mutante sendo atacado por humanos. Magneto, Fera, Professor Xavier, Noturno e Vampira ajudam o jovem e perguntam qual é o seu nome.

"Meu nome é En Sabah Nur!"
Continua após a publicidade

Enquanto Ciclope e Jean lidarão com um futuro devastado por Apocalipse, o resto da equipe verá como En Sabah Nur se tornou o vilão.

E no presente? Cadê o resto dos X-Men?

Mostrando que a segunda temporada vai mesmo colocar os mutantes no caminho de Apocalipse, o episódio termina com uma cena pós-créditos em Genosha, nação mutante que foi devastada por Bastion, no presente.

Continua após a publicidade

Uma figura encapuzada se aproxima do ponto em que o Sentinela Prime foi destruído por Gambit em seu sacrifício final. A figura, que claramente é Apocalipse, pega algo do chão e fala "Tanta dor, minhas crianças. Tanta morte!".

A chance de vermos Gambit retornando dos mortos como um dos Cavaleiros do Apocalipse na segunda temporada aumentou consideravelmente.

O último episódio também deixou algumas perguntas sem resposta, como o paradeiro de Tempestade e Wolverine. A dupla de mutantes estava no Asteroide M quando ele foi sugado para diferentes eras, mas os dois sumiram. Será que a temporada mostrará que eles foram capturados por Apocalipse e estarão do lado de Gambit como seus Cavaleiros?

Continua após a publicidade

Apesar de já ter confirmado a sua produção, e dubladores como Lenore Zann, voz original da Vampira, ter revelado que já gravou todas as suas falas para a segunda temporada, a Marvel ainda não anunciou quando novos episódios de X-Men '97 serão lançados.

A maior dúvida é realmente em relação a como essa segunda temporada pode ser tocada. O criador, produtor e roteirista Beau DeMayo foi demitido pela Marvel dias antes da estreia da animação, o que garantia que seu trabalho estivesse pronto. Acredita-se que o roteirista já tinha deixado os roteiros da segunda temporada prontos, mas será que a Marvel vai conseguir manter a qualidade do desenho mesmo sem a grande mente por trás dele?

Enquanto não temos essa resposta, você pode assistir a série original e sua continuação no Disney+.