Publicidade

Jogos Vorazes vai ganhar novo livro e filme já está confirmado para 2026

Por| 06 de Junho de 2024 às 14h24

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

A saga Jogos Vorazes vai ganhar novas histórias tanto nos livros quanto no cinema. A autora Suzanne Collins confirmou o lançamento de um novo capítulo da série e não demorou quase nada para a Lionsgate, estúdio responsável pela franquia nas telonas, anunciar que a adaptação já está planejada para estrear em 2026.

De acordo com Collins, o novo livro se chamará Sunrise on the Reaping (algo como Nascer do Sol na Colheita, em uma tradução livre) e está previsto para chegar em 18 de março de 2025. Segundo a autora, a trama será um novo prequel, ao estilo de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, desta vez protagonizada por Haymitch Abernathy na 50ª edição dos jogos.

Continua após a publicidade

Abernathy é um velho conhecido dos fãs de Jogos Vorazes. Ele aparece tanto na trilogia original quanto nos longas protagonizados por Jennifer Lawrence como o mentor da protagonista Katniss Everdeen. Assim, depois de vermos esse veterano dos jogos ser interpretado por Woody Harrelson nos filmes, chegou a hora de acompanhar como ele conquistou essa posição no mundo de Panem.

Para levar o novo capítulo da saga para os cinemas, a Lionsgate espera trazer de volta o diretor Francis Lawrence, responsável por quatro dos cinco filmes da série. Embora ele não tenha dirigido o primeiro longa, a sua experiência e familiaridade com o universo criado por Suzanne Collins faz dele o favorito do estúdio para comandar a nova adaptação. 

Por outro lado, não há qualquer informação sobre o elenco. E, levando em conta que a ideia é lançar Sunrise on the Reaping no dia 20 de novembro de 2026, não deve demorar para que os primeiros nomes comecem a surgir em breve.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por que o novo Jogos Vorazes é tão promissor?

Além de ser um retorno a um universo muito querido pelo público, o novo Jogos Vorazes empolgou os fãs pelas possibilidades trazidas por Suzanne Collins na descrição de seu novo livro. Afinal, Haymitch Abernathy sempre foi um personagem muito querido pelos leitores. Só que há algo a mais nisso tudo.

Como revelado pela autora, Sunrise on the Reaping vai se passar na 50ª edição dos Jogos Vorazes, ou seja, uma das datas especiais dentro da mitologia da série. 

Continua após a publicidade

Pelo que é apresentado na trilogia original, os Jogos Vorazes são uma espécie de demonstração de força do governo da Capital contra os demais distritos depois que eles tentaram se rebelar no passado. E, a cada 25 anos dessa revolta, uma edição especial do torneio é realizada — o chamado Massacre Quaternário.

Assim, os novos livro e filme vão mostrar o que aconteceu no segundo deste massacre. Alguns detalhes já chegaram a ser apresentados durante as interações de  Abernathy e Katniss, mas agora vamos conhecer a fundo tudo o que ocorreu naquela época. 

O que já sabemos é que, ao invés dos dois tributos de cada distrito, a 50ª edição contou com quatro, o que fez com que a arena tivesse o dobro de pessoas lutando para sobreviver e fosse uma das mais brutais e cruéis de sua história.