Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (30/01/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Janeiro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Prime Video/HBO/Paramount
Prime Video/HBO/Paramount

O mês de janeiro já está se despedindo com aquela cara de renovação. Neste primeiro mês do ano, o brasileiro descobriu muita coisa nova e deu início a várias maratonas. E basta olhar a lista de séries mais assistidas da semana para ver como algumas já se tornaram as novas queridinhas do público.

Com exceção de algumas presenças cativas em nosso ranking, Pacificador e Yellowjackets seguem em alta, o que mostra a consolidação na preferência dos fãs. Mais do que serem febres pontuais, daquelas que fazem barulho na estreia e logo somem, essas séries não só continuam na lista como melhoraram seu desempenho em relação às semanas anteriores.

Entre as novidades, temos o ressurgimento de Invencível, a animação de super-heróis do Prime Video. A segunda temporada ainda não chegou, mas a expectativa pelo lançamento dos novos episódios fez o pessoal correr para conferir a história. Além disso, tivemos a comédia dramática Undone pegando todo mundo de surpresa, principalmente por causa de seu estilo visual bastante particular.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

9. Attack on Titan

Um dos animes mais populares dos últimos anos, Attack on Titan entra em sua reta final para concluir a história épica repleta de reviravoltas, mortes e cenas de ação incríveis.

A trama apresenta um mundo bem diferente do nosso em que os humanos vivem em cidades-fortaleza fortemente muradas para se protegerem dos titãs, criaturas gigantescas que vagam por aí e devoram pessoas que encontram em seu caminho. E é nisso que conhecemos Eren Jaeger, um jovem que entra para o exército para ajudar a acabar com esses monstros em uma tentativa de vingar sua família.

Continua após a publicidade

Contudo, as coisas logo se provam mais complexas do que aparentam, com muitos segredos sendo revelados, traições e mistérios sobre a própria natureza dessas criaturas vindo à tona e mudando o modo como o herói enxerga heróis e vilões.

Attack on Titan está disponível no Funimation e na Crunchyroll.

8. Pânico

Continua após a publicidade

O terror slasher está de volta em alta e prova disso é que a série Pânico foi ressuscitada pelo brasileiro — e, desta vez, pegando carona na estreia do novo filme.

Inspirada nos famosos filmes que marcaram os anos 1990, a nova história começa após um assassinato trazer à tona a lembrança dos antigos crimes de Lakewood. Com isso, um novo assassino mascarado começa a deixar seu rastro de mortes ao mesmo tempo em que levanta a dúvida na cidade: é o velho serial killer agindo novamente ou ele apenas inspirou um novo assassino a cometer crimes com o mesmo modus operandi?

E a incerteza é o tempero perfeito para criar a tensão necessária para um bom Pânico. O destaque aqui é como ele consegue amarrar muito bem os filmes originais com a nova história que está sendo contada, modernizando vários elementos sem abrir mão daquilo que tornou a franquia famosa.

Continua após a publicidade

As duas temporadas de Pânico estão disponíveis na Netflix.

7. Modern Family

Continua após a publicidade

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível no Star+.

6. Undone

Continua após a publicidade

Com um estilo de animação bastante único, Undone chama a atenção logo de cara. E isso logo se estende também para a narrativa, já que o seriado brinca muito com diferentes gêneros e estilos de contar história na hora de desenvolver a trama de Alma, uma jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro e descobre ser capaz de controlar o tempo.

A partir dessa nova habilidade, ela mergulha no mistério da morte do próprio pai em uma viagem que vai mudar para sempre a sua vida.

Undone está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Arquivo 81

Um arquivista é contratado para restaurar o conteúdo de algumas fitas de vídeo danificadas há quase 30 anos. Só que o que tinha cara de ser um serviço comum já começa estranho quando o contratante pede que o trabalho seja feito em um lugar bem estranho. E é a partir daí que as coisas começam a se tornar medonhas de verdade.

Continua após a publicidade

Isso porque, além de se envolver com a personagem do vídeo — uma jovem diretora que tentava fazer o documentário sobre um prédio e seus moradores —, Dan (Mamoudou Athie) começa a se deparar com os mistérios que podem ter levado ao desaparecimento da jovem, com direito a uma seita macabra, entidades misteriosas e até mesmo os seus contratantes.

Arquivo 81 é exclusivo da Netflix.

4. O Livro de Boba Fett

Star Wars está de volta ao mundo das séries com O Livro da Boba Fett. O seriado é um derivado direto de The Mandalorian e foca justamente no caçador de recompensas mais icônico da saga, Boba Fett, que assumiu o submundo de Tatooine e que agora vai ter de lidar com as consequências de assumir o poder à força.

Além de desenvolver melhor um dos personagens mais queridos dos fãs, O Livro de Boba Fett ainda traz várias participações especiais de heróis e vilões vindos do antigo Universo Expandido, o que faz do seriado uma ótima homenagem ao legado dos fãs para a franquia.

O Livro de Boba Fett é exclusivo do Disney+.

3. Invencível

Baseado no quadrinho de Robert Kirkman (The Walking Dead), Invencível traz um novo olhar para o universo de super-heróis. Focando na história de Mark Greyson, conhecemos um adolescente que tinha tudo para ser normal, exceto o fato de que o seu pai é o herói mais poderoso do mundo. E, como se não bastasse, ele começa a desenvolver seus próprios poderes.

A partir disso, a trama acompanha Grayson em sua jornada para se tornar um super-herói. Só que, bem diferente do que a Marvel costuma nos mostrar, essa vida de deuses entre humanos não é nada bonita e é muito fácil as coisas saírem do controle — ainda mais quando passa a perceber que seu pai não é tão heróico quanto ele acreditava.

Invencível é exclusivo do Prime Video.

2. Yellowjackets

Brincando com o absurdo e explorando bem elementos de suspense, drama e um terror psicológico bem carregado, Yellowjackets é um dos maiores sucessos do Paramount+.

A história apresenta um grupo de adolescentes de um time de futebol que precisou tomar medidas extremas para sobreviver em meio às florestas canadenses após seu avião cair. E é claro que essa experiência traumática vai deixar marcas profundas em cada uma delas.

Tanto que a trama parte exatamente 20 anos depois do acidente e mostra os reflexos que essa vida selvagem trouxe ao psicológico delas, ainda mais quando uma figura misteriosa surge e começa a chantageá-las, ameaçando revelar tudo o que aconteceu enquanto estavam perdidas. Assim, a partir de duas linhas temporais, somos apresentados à verdade e as consequências desse acidente.

Yellowjackets é exclusiva do Paramount+, podendo ser acessada também pelo Prime Video com uma assinatura à parte.

1.Pacificador

A DC seguiu a escola Marvel e lançou sua primeira série derivada dos filmes. Só que, ao invés de escolher um dos seus medalhões, partiu justamente para o humor escrachado de O Esquadrão Suicida e traz em Pacificador um spin-off que extrapola toda a loucura e as bizarrices que o diretor John Cena apresentou em seu filme.

O seriado serve como uma sequência do longa, mostrando como o personagem de John Cena sobreviveu aos eventos na ilha de Corto Maltese e sendo recrutado mais uma vez por Amanda Waller (Viola Davis) para uma missão secreta do governo americano. A diferença é que, dessa vez, ele não terá nenhum aliado super-poderoso ao seu lado e ainda vai ter que lidar com algumas rusgas de seu próprio passado.

Pacificador é exclusiva da HBO Max.

Fonte: JuastWatch