Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (29/01/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Janeiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

A24, 20th Century Fox, Marvel Studios, Apple
A24, 20th Century Fox, Marvel Studios, Apple

Janeiro se despede com muitas novidades em nossa lista de filmes mais assistidos. Na última semana, algumas produções mais conceituais subiram no gosto do brasileiro, como a releitura do clássico shakespeariano A Tragédia de Macbeth, que traz ninguém menos do que Denzel Washington no papel principal e envelopa tudo isso em uma estética incrível.

Além disso, a chegada de O Último Duelo ao Star+ também movimentou o ranking. O novo longa de Ridley Scott é baseado em um episódio histórico real e traz um elenco de peso, com Matt Damon, Jodie Comer e Adam Driver.

Já para os fãs de um bom romance e muita música, o clássico moderno Nasce uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, ganhou um belo impulso após ser exibido na TV, o que fez muita gente correr para revê-lo também nos streamings. E como não poderia deixar de ser, os heróis seguem em alta, com Eternos se mantendo na lista, enquanto Homem-Aranha no Aranhaverso parece ter criado raízes por aqui para nunca mais sair.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Pânico

Continua após a publicidade

Um dos maiores clássicos dos slashers dos anos 1990, Pânico segue icônico até hoje. A ideia de um grupo de adolescentes tentando fugir de um assassino não é lá muito criativa, mas toda a construção do mistério em torno do serial killer por baixo da máscara é algo que ainda nos intriga.

E toda essa mitologia foi construída muito bem no primeiro filme, que traz um grupo de jovens tendo que escapar desse assassino ao mesmo tempo em que tentam descobrir a sua identidade. Logo a história se torna um jogo de gato e rato, em que o grupo precisa descobrir a identidade do serial killer enquanto tenta sobreviver por mais uma noite.

Pânico está disponível no Paramount+ e Globoplay e para compra e locação no Now, Google Play, Microsoft Store, Claro Vídeo e iTunes.

Continua após a publicidade

9. Eternos

O mais recente filme do Marvel Studios flerta com o épico, mas sem abrir mão do seu DNA de filme de super-herói. Para isso, traz a diretora ganhadora do Oscar Chloé Zhao para contar a história dos heróis imortais da editora. Assim, somos apresentados aos Eternos, uma raça alienígena criada pelos Celestiais, os grandes criadores do universo, para proteger a humanidade dos Deviantes, criaturas que há milênios caçam e devoram pessoas.

Só que, depois de 7 mil anos na Terra, o grupo finalmente é confrontado com a verdade e precisa tomar uma decisão sobre continuar seu juramento ou fazer algo para proteger o mundo que aprenderam a amar.

Continua após a publicidade

Eternos está disponível no Disney+.

8. Homem-Aranha no Aranhaverso

Continua após a publicidade

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

7. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso 2 está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

6. Nasce uma Estrela

Continua após a publicidade

Estrelado por Lady Gaga, Nasce uma Estrela é uma refilmagem de um dos maiores clássicos do cinema e conta a história de amor de um música consagrado — vivido aqui por Bradley Cooper — que se depara com uma jovem artista passando por dificuldades e incertezas sobre a carreira. Ele decide ajudá-la a seguir com seu sonho, levando-a aos palcos para que o mundo possa ouvir sua voz.

E é óbvio que essa proximidade acaba despertando um romance entre eles. O problema é que as coisas não são tão simples assim, já que o sucesso na vida da cantora faz com que a vida pessoal dele desabe, enquanto o seu amor acaba tropeçando em seus próprios problemas.

Nasce uma Estrela está disponível na HBO Max e para compra e locação no Now, Microsoft Store, Google Play, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

5. Anônimo

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul de Breaking Bad —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém.

Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Continua após a publicidade

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse "Zé Ninguém" já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes e Looke.

4. Ghostbusters: Mais Além

Depois de mais de 30 anos, a clássica série Caça-Fantasmas finalmente ganhou uma sequência. Desta vez trazendo o título original, Ghostbusters: Mais Além apresenta uma nova geração de caçadores de fantasmas, mas sem abrir mão de referenciar os heróis originais da série.

Para isso, ao invés de criar um reboot como tentou fazer em 2016, o novo longa dá continuidade à história dos filmes originais e traz crianças descobrindo o legado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Assim, mesmo com uma pegada mais Stranger Things, a nova aventura pega pelo saudosismo ao mesmo tempo em que traz uma ótima cara de novidade.

Além disso, há sempre o detalhe que dá mais sentido a tudo isso: Mais Além é dirigido pelo filho do Caça-Fantasmas original.

Ghostbusters: Mais Além está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

3. A Lenda do Cavaleiro Verde

Depois de apelar para o suspense e terror com Hereditárioe Midsommar, a A24 trouxe uma fantasia épica inspirada em um clássico conto arturiano. A Lenda do Cavelrio Verde conta a história de Sir Gawain (Dev Patel), o sobrinho do Rei Arthur, que segue em uma jornada após aceitar o desafio do enigmático Cavaleiro Verde, um ser gigante e de pele esmeralda que um dia surge fazendo um estranho desafio ao protagonista.

Assim, Gawain precisa viajar pelo mundo para reencontrar seu oponente e pôr fim a essa aposta mortal — e, no processo, provar seu valor diante do reino e mostrar que não é só um jovem inconsequente e folgado.

A Lenda do Cavaleiro Verde está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

2. O Último Duelo

Baseado em uma história real da França do século XIV, O Último Duelo conta a história de Marguerite (Jodie Comer), esposa de um respeitado cavaleiro que é violentada por seu escudeiro. Ao expor o que aconteceu, ninguém acredita em sua palavra e é aí que as coisas começam a virar de cabeça para baixo.

Enquanto o escudeiro Le Gris (Adam Drive) nega ter cometido o crime, Margueritte o desafia para provar sua inocência. Só que esse ato vai muito mais além e pode colocar a vida de todos os envolvidos em perigo.

O Último Duelo está disponível no Star+.

1. A Tragédia de Macbeth

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, a história de Macbeth ganha nova vida a partir da interpretação de Denzel Washington no papel do icônico personagem da obra shakespeariana. Só que, mais do que ser apenas mais uma interpretação da obra, o diretor Joel Coen fez uma intensa releitura que traz a tragédia do texto original para uma caricatura mais ao seu estilo.

A Tragédia de Macbeth está disponível no iTunes.

Fonte: JustWatch