Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (28/11/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Paramount, Netflix
Reprodução/Paramount, Netflix

Você piscou e o mês de novembro já está se despedindo, levando o ano para a sua reta final. E mais do que preparar o terreno para o Natal e o Ano Novo, essa época também é marcada pela grande quantidade de novidades que chegam ao streaming. Afinal, está todo mundo entrando naquele clima de folga e as plataformas querem conquistar justamente esse público. E é tanta novidade que a lista de séries mais assistidas da semana já começa a refletir toda essa variedade.

O grande destaque da semana foi a estreia de Arcane, a nova animação da Netflix inspirada no universo de League of Legends. O terceiro e último ato do seriado acabou de chegar ao serviço, o que fez muita gente correr para conferir e se empolgar com a produção — que é realmente muito boa, principalmente por causa da excelente animação.

Outro hype que finalmente se concretizou foi o live action de Cowboy Bebop. Depois de meses prometendo entregar uma adaptação fiel ao anime original, a versão em carne e osso da história teve seus episódios liberados e era óbvio que ela iria estrear como uma das séries mais assistidas da semana. E, como já vínhamos acompanhando, o desenho original também segue em alta.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Arquivo X

Continua após a publicidade

Uma das séries mais populares de todos os tempos, Arquivo X segue firme e forte no gosto do brasileiro — tudo com base na boa e velha nostalgia. Afinal, um clássico é atemporal e segue sendo ótimo independente de quanto você o assista. Aliás, vale lembrar que o seriado comemorou seus 28 anos da primeira exibição no último dia 10 de setembro, ou seja, um motivo a mais para revisitar a história.

As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

A verdade pode estar lá fora, mas Arquivo X está no Star+, Now e no Oldflix.

Continua após a publicidade

9. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Continua após a publicidade

Doctor Who está disponível no Globoplay.

8. Liga da Justiça

A Liga da Justiça já ganhou diversas adaptações ao longo dos anos, mas nenhuma delas se tornou tão memorável quanto o desenho lançado no início dos anos 2000. Produzida pela dupla Bruce Timm e Paul Dini — que já tinham feito um excelente trabalho com Batman e Superman —, a animação trouxe todo o clima dos quadrinhos para as telas com aventuras bastante variadas e que respeitavam bem a essência de cada um dos seus personagens. E tudo isso sem abrir mão da diversão.

Continua após a publicidade

A fórmula deu tão certo que, rapidamente, a equipe criativa percebeu que a estrutura que eles criaram não ia dar conta, o que fez com que Liga da Justiça tivesse que ser cancelada, com apenas duas temporadas, para a criação de um desenho que desse continuidade a essa história e abrangesse toda a grandiosidade da DC, como foi Liga da Justiça: Sem Limites. Não à toa, as duas animações já são consideradas clássicas em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde foram reprisadas à exaustão.

Assim, quem quiser acompanhar essas primeiras aventuras do supergrupo, pode conferir Liga da Justiça na HBO Max.

7. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

Outro fenômeno que é constantemente impulsionado pelo saudosismo. Dragon Ball Z já terminou há quase 30 anos, foi reprisado à exaustão por diversas emissoras no Brasil e, mesmo assim, continua sendo assistido com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

6. Dexter

A gente se acostumou a ver serial killers psicopatas sendo retratados como vilões no cinema e na TV, mas o que acontece quando esse tipo de personagem se torna o mocinho da história? Dexter brinca com essa ideia de uma forma bastante divertida ao apresentar esse herói fora do comum e que usa seu distúrbio psiquiátrico e a sua sede de sangue para fazer o bem — se é que isso é possível.

Assim, ao invés de sair por aí matando a esmo, ele usa suas habilidades para atuar como especialista forense da polícia de Miami, além de caçar criminosos para fazer justiça ao seu modo. É basicamente uma história de super-herói, mas sem as roupas coloridas e com um protagonista bastante carismático.

Continua após a publicidade

Dexter está disponível no Prime Video, Globoplay, Paramount+, HBO Max e Now.

5. Cowboy Bebop

Continua após a publicidade

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro desde que a Netflix anunciou o live action. Ao longo de toda a divulgação do seriado, as referências visuais e toda a estética própria da animação chamaram a atenção e levaram mais gente a conferir Cowboy Bebop antes de se aventurar na versão em carne e osso.

Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Cowboy Bebop está disponível na Netflix, Crunchyroll e no Funimation.

Continua após a publicidade

4. Yellowstone

Já parou para se perguntar como é a realidade de fazendeiros nos Estados Unidos? Pois essa é a premissa de Yellowstone, série que conta a história de uma família dona de uma das maiores fazendas do país. E, como em qualquer lugar do mundo, terra representa dinheiro e isso obviamente atrai problemas.

E as coisas ficam ainda mais complicadas quando essa propriedade faz divisa com uma reserva indígena, um parque nacional e outras fazendas tomadas por investidores que estão de olho nos domínios da família Dutton. Assim, o que Yellowstone faz é mostrar um pouco do dia a dia pouco comum nessa região, regado a muito conflito e intrigas. É basicamente o Rei do Gado americano — substituindo o Antônio Fagundes pelo Kevin Costner.

Yellowstone está disponível no Paramount+, Now e Oi Play. No Prime Video, há somente a primeira temporada.

3. Dexter: New Blood

A nova série é sequência direta do clássico seriado do início dos anos 2000 e, por isso, falar muito sobre a sua trama pode ser um enorme spoiler para quem ainda não conferiu o seriado original. Ainda assim, basta saber que Dexter está de volta depois de 10 anos fora de atividade e, desta vez, tentando levar uma nova vida.

Contudo, as coisas nunca saem como a gente espera e alguns eventos na pequena cidade em que ele está vivendo vão trazer de volta o velho serial killer que a gente não via há tanto tempo.

Dexter: New Blood é exclusivo do Paramount+.

2. Cowboy Bebop

O live action de Cowboy Bebop finalmente chegou e adapta muito bem a estética do anime original, trazendo toda a malemolência e estilo dos personagens para a versão em carne e osso. Para isso, a Netflix recriou várias passagens icônicas — inclusive a clássica abertura — e trouxe até mesmo a compositora da animação para recriar a trilha sonora.

Apesar de alguns deslizes aqui e ali, a série consegue captar o clima do anime ao recriar as aventuras de Spike (Frank Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye (Daniella Pineda) nesse futuro distópico em que a humanidade passou a colonizar outros planetas, mas viu a criminalidade aumentar — o que forçou a criação de caçadores de recompensas para capturar esses bandidos. E é no meio de uma caçada e outra que mergulhamos no passado de cada um dos protagonistas.

O live action de Cowboy Bebop é exclusivo da Netflix.

1. Arcane

Baseada no universo de League of Legends, Arcane explora o universo dos jogos para contar uma história própria e apresentar personagens muito interessantes e carismáticos — além de se apoiar em uma animação muito bonita que sabe aproveitar bem o estilo artístico dos games e colocar isso em cada episódio.

A história é focada no conflito de duas cidades-gêmeas — Piltover e Zaun — em que duas irmãs lutam em lados opostos dessa guerra. Assim, temos não só um belíssimo confronto que reúne tecnologia, magia e raças bastante diferentes, como também uma discussão sobre convicções e formas de ver o mundo bastante incompatíveis. Basicamente, é a história de origem de Jinx e Vi, duas personagens muito conhecidas e queridas do universo de LoL, então não tem como dar errado.

Arcane é exclusiva da Netflix.

Fonte: JustWatch