Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (27/11/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Novembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

O mês de novembro termina repetindo um fenômeno que já tínhamos visto há pouco tempo: o efeito Homem-Aranha. Bastou o novo trailer de Sem Volta para Casa chegar para que todo mundo corresse para assistir aos longas anteriores. Não por acaso, quase toda a franquia do herói figura entre os filmes mais assistidos da semana.

A explicação para isso é óbvia. A expectativa em torno da nova aventura do personagem é tão grande que qualquer novidade é o suficiente para deixar todo mundo animado. Além disso, os rumores de que as encarnações anteriores do herói vão aparecer incentivam ainda mais a revisitar os filmes anteriores.

Ainda falando no hype, a chegada de Ghostbusters: Mais Além aos cinemas também trouxe de volta o público para o primeiro Caça-Fantasmas. Um detalhe curioso é que a nova versão é dirigida pelo filho do diretor do filme original — ou seja, é realmente uma passagem de bastão de uma geração para a outra.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Anônimo

Continua após a publicidade

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul de Breaking Bad —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém. Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse "Zé Ninguém" já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, Claro Vídeo, iTunes e Looke.

9. Um Lugar Silencioso 2

Continua após a publicidade

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

8. O Espetacular Homem-Aranha

A estreia de Andrew Garfield como Homem-Aranha é realmente muito divertida. Ao trazer um Peter Parker mais jovem e descolado que a versão nerd de Tobey Maguire, ele deu nova vida ao herói e conseguiu fazer muito bem o estilo mais falastrão e sarcástico que a gente conhecia dos quadrinhos.

Continua após a publicidade

O vilão Lagarto pode não ser nada memorável, mas ele vai estar presente em Sem Volta para Casa, o que já é um motivo a mais para ver O Espetacular Homem-Aranha. Isso sem falar que Emma Stone como Gwen Stacy faz valer o play.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max e para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Vídeo, Looke, iTunes e Microsoft Store.

7. Homem-Aranha

Continua após a publicidade

O primeiro filme do Homem-Aranha é um marco do cinema por ter aberto de vez a porta para as adaptações de quadrinhos. Sem medo de recriar o uniforme colorido dos gibis, vimos um personagem muito semelhante àquele que a gente conhecia das HQs e que explorava um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: o Duende Verde.

Apesar de várias mudanças conceituais — como o fato de Parker não usar um lançador de teias, mas produzi-las em seu próprio corpo —, é um filme muito fiel e que traduz muito bem o espírito do personagem, principalmente no “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, Telecine, Globoplay e para compra e locação no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

6. Tempo

O novo filme do diretor M. Night Shyamalan é tudo aquilo que os fãs esperam do cineasta: um mistério bizarro, um clima enorme de suspense e algumas reviravoltas imprevisíveis. Desta vez, esses elementos todos estão presentes na história de uma família que vai passar férias em uma praia isolada. Tudo é perfeito, até que eles começam a envelhecer rapidamente e sem qualquer explicação lógica para isso.

Uma criança se torna adulto em um piscar de olhos e os pais da família se tornam idosos e morrem antes mesmo de entenderem o que diabos está acontecendo. Assim, a família precisa correr contra o tempo para descobrir o mistério desse local antes que todos estejam velhos demais para isso.

Continua após a publicidade

Tempo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes e Looke.

5. Alerta Vermelho

Continua após a publicidade

Um agente do FBI especialista em arte precisa impedir o roubo de três artefatos históricos de valor inestimável. O problema é que, no meio disso, uma mega ladra internacional vai sujar o seu nome e, para recuperar a sua honra, vai precisar se aliar a outro criminoso e roubar essas joias antes de todo mundo.

A premissa de Alerta Vermelho é bastante simples, mas o que realmente importa por aqui é a ótima química entre Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. Os três mostram bem por que são os nomes mais carismáticos de Hollywood e entregam uma aventura bastante divertida e que esbanja carisma.

Alerta Vermelho é exclusivo da Netflix.

Continua após a publicidade

4. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A primeira estreia de um herói da Marvel depois dos eventos de Vingadores: Ultimato leva a história para um lado mais místico e oriental. Inspirado no quase desconhecido Mestre do Kung-Fu, o filme apresenta o herói Shang-Chi, um jovem rapaz que vive sua vida em São Francisco e que tenta esconder sua origem maldita: ele é filho do lendário criminoso imortal Mandarim, que agora quer encontrá-lo para poder chegar a um vale místico e escondido no coração da China.

Ao substituir os poderes e magias que vimos com outros heróis por muita arte marcial, Shang-Chi é uma das grandes surpresas da Marvel neste ano. Com um elenco muito carismático e uma história bastante divertida, é uma ótima pedida para quem estava sentindo falta desse universo de super seres.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é exclusivo do Disney+.

3. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que vai convergir para Sem Volta para Casa, já que o vilão Electro vai estar no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível na Netflix e para locação ou compra no Now, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

2. Os Caça-Fantasmas

Um dos clássicos do cinema continua sendo um filme incrível. O primeiro Caça-Fantasmas apresentou essa ideia de um grupo desajustado formado por cientistas e pilantras lutando contra o sobrenatural. E se hoje a ideia não soa lá muito original, isso foi bastante inovador em 1984 — e contou muito com a ajuda de um elenco incrível.

A química de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Rick Moranis faz com que a fórmula funcione muito bem. Além disso, a trilha sonora marcante e a introdução de um dos veículos e monstros bastante característicos ajudaram a fazer de Os Caça-Fantasmas uma daquelas produções que não envelhecem — ainda que algumas de suas piadas tenham sofrido com o efeito do tempo.

Os Caça-Fantasmas está disponível no Star+ e Starzplay e pode ser comprado e alugado no Claro Vídeo, Now, Google Play, Looke e iTunes.

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Fonte: JustWatch