Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dexter | Relembre os principais momentos antes de assistir Dexter: New Blood

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 17h45

Link copiado!

Divulgação/Showtime
Divulgação/Showtime

Acaba de estrear no Paramount+ a série Dexter: New Blood, sequência da série de sucesso Dexter, que chegou ao fim em 2013. A nova produção se passa 10 anos depois dos últimos acontecimentos na vida do serial killer, e vemos como o personagem está lidando com a sua nova identidade.

Com a estreia dos novos episódios, que serão lançados semanalmente, você deve estar tentando lembrar quais foram os momentos mais épicos da série que estreou em 2006, certo? Para te ajudar, o Canaltech preparou este especial para você relembrar como as matanças do assassino em série desandaram até a temporada final, que resultou na sua fuga.

Continua após a publicidade

1ª temporada

Logo no começo de Dexter, conhecemos o personagem de Michael C. Hall e como é a sua rotina. Dexter Morgan trabalha na polícia de Miami como especialista em respingos de sangue, ajudando o departamento de homicídios a investigar os crimes.

O personagem, no entanto, leva uma vida dupla: quando não está trabalhando, está buscando quem será a sua próxima vítima. E para não se sentir mal com as matanças, ele aproveita o cargo na polícia para descobrir quem são as vítimas que "merecem" morrer, ou seja, aquelas que cometeram crimes terríveis e precisam pagar pelo que fizeram.

Continua após a publicidade

Toda a primeira temporada acontece em torno do "Assassino do Caminhão de Gelo", o Ice Truck Killer", que ficou conhecido em Miami por matar, desmembrar as vítimas e transportar os pedaços em um caminhão de gelo.

2ª temporada

Na temporada seguinte, as coisas começam a ficar complicadas para Dexter, pois um de seus colegas de trabalho começa a desconfiar de suas atitudes, podendo colocar tudo a perder. Enquanto isso, o assassino investigado da vez é o "Carniceiro de Bay Harbor", e Dexter aproveita o caso para distrair o policial das suspeitas sobre ele.

3ª temporada

Continua após a publicidade

Já na terceira temporada, Dexter faz um amigo chamado Miguel Prado, um traficante também conhecido como Freebo, que acaba entrando em sintonia com o assassino em série. O investigado da temporada é o serial killer George King, ou "The Skinner" que, além de matar, arranca pedaços de pele de suas vítimas. Enquanto isso, a namorada de Dexter, Rita, está grávida, e ele a pede em casamento.

4ª temporada

Na quarta temporada de Dexter, também a mais renomada de toda a série, vemos que Dexter agora está casado com Rita e com um filho chamado Harrison. Com uma nova onda de assassinatos cometidos pelo Trinity Killer, o personagem tenta misturar a vida de pai de família com a do trabalho na polícia e a rotina de assassino. Tudo isso acaba resultando em um final bastante trágico para o protagonista e sua família.

Continua após a publicidade

5ª temporada

Depois do acontecimento trágico, Dexter precisa se adaptar a uma nova vida mais uma vez, enquanto seus colegas de trabalho ficam a cada vez mais desconfiados do seu comportamento. A próxima vítima do serial killer é Boyd Fowler, um funcionário do governo que também assassinou várias mulheres. Uma das sobreviventes pede ajuda a Dexter para também matar outros abusadores.

6ª temporada

Na sexta temporada, com a série quase entrando na reta final, o novo assassino da vez é Travis Marshall, um jovem que faz suas matanças recriando eventos bíblicos de forma perturbadora. A temporada também traz uma reviravolta que não agradou muito na época, quando Debra percebe que está apaixonada por Dexter, que é seu irmão adotivo. Além disso, ela acaba descobrindo que ele é um assassino.

Continua após a publicidade

7ª temporada

Na sétima e penúltima temporada, Debra tenta impedir Dexter de cometer mais crimes, enquanto o Carniceiro de Bay Harbor volta a ser investigado pela detetive LaGuerta. Nestes episódios, Dexter conhece Hannah, também serial killer, e LaGuerta é a próxima pessoa que descobre a vida paralela do protagonista.

8ª temporada

Continua após a publicidade

Na temporada final de Dexter, ele mata LaGuerta e Debra está em coma depois de levar um tiro do assassino em série Oliver Saxon. Dexter, então, desliga as máquinas que mantém a irmã viva e joga o corpo no mar. Depois de desaparecer, fugindo para ter uma nova identidade e se tornar um lenhador, a polícia considera o personagem como morto.

Em Dexter: New Blood, o personagem está mais do que adaptado à nova vida. O primeiro episódio já está disponível no Paramount+.