Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (12/09/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Fox, Netflix, Star+
Divulgação/Fox, Netflix, Star+

O Star+ está prestes a completar duas semanas e os efeitos da sua chegada ao Brasil já começam a aparecer no ranking de séries mais assistidas da semana. Seis dos dez seriados mais procurados pelos brasileiros no período são da plataforma, o que mostra a força do novo serviço da Disney.

O destaque aqui são os conteúdos exclusivos. Os Simpsons faz sua estreia em nossa lista de forma até previsível, já que essa é a primeira vez que os fãs têm acesso a todas as 32 temporadas do desenho em um só lugar — o que significa que há muito o que maratonar ainda. Além disso, Only Murders in the Building também chegou muito bem posicionada.

Já do lado vermelho da força, quem retorna ao ranking depois de muito tempo é a já clássica La Casa de Papel. A estreia da primeira parte da quinta temporada movimentou a internet e fez todo mundo correr para o streaming assistir o início da conclusão da história.

Vale lembrar que a lista feita pelo Canaltech leva em consideração os dados divulgados pelo JustWatch, plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível. Assim, a partir das buscas feitas pelo usuário, conseguimos ter uma ideia de quais séries estão liderando o interesse do pessoal.

Continua após a publicidade

Então, com base nessas informações, confira quais foram as séries mais assistidas da semana e descubra qual pode ser a sua próxima maratona.

10. Manifest

Manifest é uma daquelas histórias que misturam muito bem mistério com aquele clima de novelão que a gente adora. Um avião desaparece em pleno voo e, cinco anos depois, aterrissa em seu destino como se nada tivesse acontecido. E a trama parte dessa bizarrice, com o mundo tentando entender o que aconteceu, e parte para questões cada vez mais pessoais. Afinal, como retomar sua vida quando todo mundo achou que você morreu?

Continua após a publicidade

A partir desse questionamento, a série explora muito bem seus personagens e os dramas envolvendo a nova vida de cada um deles.

Manifest está disponível na HBO Max e no Globoplay.

9. Os Simpsons

Continua após a publicidade

O desenho da família amarela já é um ícone da cultura pop. Não por acaso, segue firme e forte por 32 temporadas e ainda sendo relevante. E a fórmula se mantém basicamente a mesma, parodiando a classe média americana e rindo do próprio universo de celebridades.

Com um universo de personagens absurdamente carismáticos, Os Simpsons conta com a vantagem de poder assistir a qualquer episódio de qualquer temporada sem a preocupação de se perder em meio à continuidade. É claro que o fato de todas as temporadas estarem disponíveis no Star+ é um convite e tanto para uma maratona.

Continua após a publicidade

8. iCarly

O saudosismo segue falando alto e iCarly aparece entre as séries mais vistas por mais uma semana. O sitcom infantil voltou depois de quase dez anos com boa parte de seu elenco original e retomando o mesmo clima de antigamente. Trata-se de uma bela homenagem ao programa e um agradecimento aos fãs que passaram muito tempo implorando por esse retorno.

A única novidade é a ausência da Jannette McCurdy não volta para interpretar a personagem Sam Puckett. Isso porque ela deu um tempo da carreira de atriz e chegou a dizer que tem vergonha dos papéis em que atuou quando era adolescente — incluindo o próprio iCarly. Só que os fãs discordam, como a presença da série em nossa lista bem mostra.

Continua após a publicidade

O novo iCarly está disponível no Paramount+ e na Oi Play.

7. This is Us

Outro sucesso do Star+, This is Us é a prova de que o pessoal está sempre pronto para chorar mais um pouco. A nova temporada da série era uma das promessas do streaming e, com isso, o pessoal aproveitou a espera para revisitar a história da família que tenta se reestruturar e lidar com os traumas do passado ao mesmo tempo em que todos lidam com novas situações em suas vidas. É daqueles roteiros feitos para a gente se debulhar em lágrimas.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

This is Us está disponível completa no Star+. Quem possui o canal em seu pacote de TV a cabo também pode acessar pelo Now ou pelo Oi Play. Já no Prime Video, há apenas as quatro primeiras temporadas da série.

6. Cowboy Bebop

Continua após a publicidade

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro graças à divulgação das imagens da série da Netflix. Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Cowboy Bebop está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

5. Arquivo X

Continua após a publicidade

Uma das séries mais populares de todos os tempos, Arquivo X segue firme e forte no gosto do brasileiro — tudo com base na boa e velha nostalgia. Afinal, um clássico é atemporal e segue sendo ótimo independente de quanto você o assista. Aliás, vale lembrar que o seriado comemorou seus 28 anos da primeira exibição no último dia 10 de setembro, ou seja, um motivo a mais para revisitar a história.

As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

A verdade pode estar lá fora, mas Arquivo X está no Star+, Now e no Oldflix.

Continua após a publicidade

4. La Casa de Papel

A série espanhola se tornou um fenômeno mundial graças aos seus personagens carismáticos e ao ritmo ágil de sua trama. E, agora, La Casa de Papel se encaminha para o seu final. A Netflix acabou de disponibilizar a primeira parte da quinta e última temporada, então chegou a hora de começar a se despedir de todo mundo e ver como essa história vai ser concluída.

Continua após a publicidade

Isso significa que é um ótimo momento tanto para quem nunca assistiu à série ter seu primeiro contato com esse universo quanto, para quem já é apaixonado pelos personagens, fazer aquela maratona de adeus.

La Casa de Papel é uma série exclusiva da Netflix.

3. The Walking Dead

A saga dos sobreviventes desse mundo tomado por zumbis prova por que é um fenômeno e segue presente em nossa lista de séries mais assistidas. É claro que a tensão e a qualidade das histórias conta muito, mas há também o fato de que a 11ª e última temporada finalmente chegou — embora seja exclusiva do Star+. The Walking Dead finalmente ruma para sua conclusão e muita gente está embalada na história e pronta para dar adeus a esses personagens depois de tanto tempo.

Além do novo serviço de streaming da Disney, The Walking Dead está disponível na Netflix, no Now e no Oi Play.

2. Only Murders in the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no país. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

1. American Horror Story

O brasileiro segue vidrado em uma boa história de terror e American Horror Story é a queridinha nesse sentido, ainda mais com a décima temporada estreando no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar. A boa notícia é que, como o seriado funciona em um formato de antologia, você pode conferir as demais temporadas de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

Fonte: JustWatch