Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix salva Manifest do cancelamento e produzirá 4ª temporada da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2021 às 17h30

Link copiado!

NBC
NBC
Tudo sobre Netflix

Depois de muita campanha dos fãs, enfim aconteceu: a Netflix salvou Manifest do cancelamento repentino da NBC e vai produzir a quarta e última temporada da série! O anúncio foi realizado no sábado (28) pela própria plataforma de streaming nas redes sociais.

Como se não bastasse o suspiro de alívio para os fãs, a quarta temporada de Manifest virá com ainda mais episódios do que o usual: enquanto a primeira temporada possui 16 capítulos; e a segunda e terceira, 13, a nova leva produzida pela Netflix contará com 20 episódios inéditos. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o showrunner Jeff Rake disse que "nunca, em meus sonhos mais selvagens, poderia ter imaginado uma demonstração mundial de amor e apoio a esta história". "Em nome do elenco, da equipe, dos escritores, diretores e produtores, obrigado Netflix, Warner Bros. e, claro, aos fãs. Vocês fizeram isso [acontecer]".

Continua após a publicidade

As conversas relatando que a Netflix estava perto de salvar Manifest ganharam mais fervor a partir da segunda quinzena de agosto, quando um relatório exclusivo publicado pelo Deadline garantiu que o serviço de streaming e a Warner Bros estavam em negociações finais para encomendar uma temporada final para o mistério do voo 828. Segundo a publicação na época, os estúdios iniciaram conversas com os roteiristas e toda e qualquer pessoa envolvida na produção para dar desenvolvimento ao desfecho do seriado.

O fato de a Netflix estar envolvida é justamente por ser a maior responsável pelo sucesso do programa no exterior — e que desde o cancelamento em junho observa que Manifest permanece no topo de seu ranking de audiência. No Brasil, o seriado está nos catálogos da HBO Max e do Globoplay.

A campanha dos fãs nas redes sociais foi definitivamente um fator que chamou a atenção da NBC e da Netflix para resgatar a trama. A #SaveManifest chegou a ocupar os assuntos mais comentados do Twitter no primeiro fim de semana de julho e o público permaneceu determinado a lutar pela continuação do show até o anúncio do sábado.

Continua após a publicidade

Elenco e produção reagem à notícia

O cancelamento de Manifest em junho foi algo que pegou todo o público de surpresa, uma vez que durante as duas primeiras temporadas a série era um dos maiores programas em audiência na emissora. No entanto, não se sabe o que de fato incentivou o show a ser cancelado pela NBC, já que os valores orçamentários não chegaram a ser revelados. Sabe-se que o criador Jeff Rake inicialmente planejava seis temporadas para contar toda a história.

Na internet, o elenco reagiu à notícia de a Netflix salvar a série. "Tudo por causa de vocês, Manifesters", escreveu o ator Daryl Edwards, que interpreta o agente Robert Vance na trama. "Agora temos que voltar ao trabalho e entregar o que vocês merecem", acrescentou Matt Long, que vive Zeke Landon na história.

Continua após a publicidade

"Vocês fizeram isso!", escreveu o showrunner no Twitter junto ao anúncio da Netflix que brinca com a data da notícia e o título da série: 8/28 (28 de agosto em inglês) e faz referência ao voo 828. Melissa Roxburgh, que interpreta a protagonista Michaela Stone, também celebrou nas redes: "Estamos de volta!".

Não há uma data exata para o retorno de Manifest, mas, com o anúncio da Netflix, espera-se que em breve a nova temporada seja distribuída pela plataforma no Brasil, bem como o restante da série em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: EW