Publicidade

Personagens da nova trilogia Star Wars devem voltar no futuro, confirma estúdio

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Novembro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação / Disney
Divulgação / Disney

A história dos novos protagonistas de Star Wars pode não ter sido encerrada em A Ascensão Skywalker. De acordo com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o estúdio não descarta a possibilidade de trazer Rey, Finn e Poe de volta e que já há, inclusive, algumas discussões sobre como fazer isso acontecer.

Em entrevista à revista Empire, a executiva afirmou que esses personagens não serão esquecidos e que as equipes criativas da produtora já estão discutindo como trazê-los para novas aventuras. Ela só não deixou claro, entretanto, se isso pode acontecer em novos filmes ou em séries, como a vindoura O Livro de Boba Fett, que chega ao Disney+ no próximo mês de dezembro.

Continua após a publicidade

E trazer o trio de protagonista da mais recente trilogia é algo que realmente faz muito sentido, até porque uma nova geração inteira de fãs passou a conhecer Star Wars a partir deles. Apesar de esses filmes acumularem problemas, esses personagens não fazem parte deles. Na verdade, a química entre o elenco é o que há de melhor nos longas — ainda que tenha sido bem prejudicada pelos rumos que o roteiro seguiu.

Assim, chega a ser bastante lógico explorar mais desses heróis, seja em sequências ou mesmo como em histórias que antecedem O Despertar da Força. Seguindo a lógica das séries, que estão preenchendo lacunas deixadas pelos filmes, não é difícil imaginar um seriado mostrando o treinamento de Finn (John Boyega) como Stormtrooper ou mesmo esse papel de Poe Dameron (Oscar Isaac) como um dos pilotos mais habilidosos da Resistência. E, levando em conta que Isaac já está na folha de pagamento da Disney com a série do Cavaleiro da Lua, seria apenas pular de uma franquia para a outra.

A grande dúvida é se há o interesse por parte da empresa em manter esse elenco, principalmente após o posicionamento de alguns nomes depois de A Ascensão Skywalker. No caso de Boyega, por exemplo, não faltam críticas por parte do ator sobre o modo como a Disney tratou os personagens étnicos, como o próprio Finn e Rose Pico (Kelly Marie Tran), que foram completamente escanteados na saga, apesar de todo o marketing feito em torno deles.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a atriz Daisy Ridley chegou a se encontrar com Kennedy há algumas semanas e não seria estranho que um eventual retorno de sua Rey Skywalker tenha sido um dos tópicos dessa conversa. Contudo, até o momento, nada de oficial foi apresentado sobre o assunto.

De qualquer forma, é bem possível que tenhamos que esperar mais um tempo para saber que futuro a Lucasfilm reserva a esses personagens. A agenda do estúdio já parece estar bastante lotada com as novas séries ambientadas no universo Star Wars, o que faz com que esse eventual retorno do elenco da última trilogia seja algo que só deve acontecer a partir de 2023.

Para o ano que vem, já temos Obi-Wan Kenobi e Andor confirmados, além do provável retorno de The Mandalorian. Outras produções também já foram anunciadas, mas ainda seguem sem data, como a série focada em Ahsoka, Rangers of the New Republic, Lando e The Acolyte.

Continua após a publicidade

Fonte: Empire