Publicidade

Teaser de Obi-Wan Kenobi vaza e confirma luta contra Darth Vader

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 16h05

Link copiado!

Reprodução/Lucasfilm
Reprodução/Lucasfilm

Ao que parece, a Disney deixou escapar uma das suas novidades do Disney+ Day, que acontece nesta sexta-feira (12). A divisão asiática da empresa liberou um clipe inédito de Obi-Wan Kenobi, sua nova série ambientada no universo de Star Wars que vai contar a história do Jedi que treinou Anakin e Luke Skywalker. O conteúdo foi rapidamente tirado do ar, mas não sem que os fãs conferissem seu conteúdo e o replicassem. E mesmo sem mostrar muito da trama, o vídeo já é o bastante para criar a ambientação que a gente precisava para entrar no hype.

O clipe tem pouco mais de um minuto e é, basicamente, o ator Ewan McGregor e a diretora Deborah Chow falando sobre como fazer a série e qual o seu papel dentro da cronologia de Star Wars. Ambos destacam sobre como foi trazer tanto o personagem quanto o próprio McGregor de volta à saga depois de mais de 15 anos desde a sua última aparição nos filmes.

Continua após a publicidade

E como Chow explica, a série deve trazer o protagonista em uma história bem diferente daquela que o encontramos pela última vez. Como o seriado vai se passar entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, o tom da trama será bem mais sombrio, já que ser um Jedi não é mais seguro na galáxia após a ascensão do Império e que há caçadores por todos os lados eliminando o que restou de sua ordem.

Além disso, a diretora esclarece em qual momento desse período entre os dois longas a série vai se situar. Segundo ela, a entrega do bebê Luke para seus tios em Tatooine será o ponto de partida para a nova trama. “O interessante é para onde ela vai a partir daí”, completa Chow.

A dupla ainda comenta brevemente sobre o retorno de Hayden Christensen ao papel de Darth Vader. “Nós não poderíamos contar a história de Obi-Wan Kenobi sem falar de Anakin ou Vader”, conta a diretora. Já McGregor se diz bastante empolgado com o reencontro e que vai ser divertido lutar com sabres de luz com o antigo pupilo mais uma vez.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o clipe oficial não traz nenhuma participação atual de Christensen, apenas cenas de A Vingança dos Sith — o que pode indicar que o seu visual em Obi-Wan Kenobi deve ser uma das grandes revelações da série.

Para compensar, o vídeo traz algumas artes conceituais dos episódios. Não há nada muito revelador, apenas Obi-Wan em Tatooine, uma base imperial repleta de Stormtroopers, outras forças imperiais e algumas das cidades que os personagens devem visitar ao longo da temporada. Por outro lado, temos algumas rápidas ilustrações envolvendo Darth Vader, incluindo uma batalha do vilão contra Obi-Wan no que parece ser o planeta Mustafah, onde ele caiu na lava e se tornou o personagem que a gente conhece.

A grande dúvida é se o clipe seria mesmo um teaser pré-Disney+ Day ou se era o conteúdo que a empresa pretendia exibir durante o evento. Se for a segunda opção, a verdade é que o teaser não traz nada de realmente muito novo, nem mesmo uma data de lançamento. Ele consegue criar expectativa para revermos Obi-Wan e Darth Vader, mas o que os fãs queriam mesmo era vê-los em ação. Será que vamos ter alguma surpresa sobre Obi-Wan Kenobi no evento?

Continua após a publicidade

Fonte: Disney