Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (09/07/22)

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Julho de 2022 às 15h30

Link copiado!

Universal Pictures, BRON Studios, Shoebox Films
Universal Pictures, BRON Studios, Shoebox Films

A primeira semana de julho já chegou e junto com ela a lista dos 10 filmes mais assistidos. Tem os já conhecidos Top Gun: Ases Indomáveis, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Morbius e Sonic 2: O Filme, que se mantêm no topo há um bom tempo, mostrando que realmente conquistaram a audiência.

Já o nacional de Lázaro Ramos, Medida Provisória, deixa o ranking para dar lugar à Casa Gucci e Com Amor, Simon, um drama de 2018, que voltou a ser um dos mais assistidos após ser exibido na Sessão da Tarde da TV Globo.E, para os amantes de super-herói, não é apenas o Homem-Aranha que está na nossa lista. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura segue tendo boa audiência.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda. Por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos da semana no Brasil.

10. Minions

Continua após a publicidade

Os Minions estão fazendo sucesso novamente. Esse filme de 2015 faz parte da saga Meu Malvado Favorito e Minions, cujos filmes contam a história das criaturas amarelas e do vilão carismático, Gru. O filme que está na décima posição da nossa lista é o de 2015, que mostra os monstrinhos deprimidos após a morte do antigo chefe. Após esse fato, eles se unem e decidem procurar um novo vilão para servirem.

O fato do longa ter voltado ao top 10, se deve a estreia de Minions 2: A Origem de Gru nas telonas brasileiras no dia 30 de junho. A obra também faz parte da saga e, dessa vez, conta mais um capítulo da infância de Gru.

Vale lembrar que "A Origem de Gru" já levou 796 mil pessoas ao cinema, o que mostra que o público continua interessado nas histórias dos monstros amarelos. Por isso, é provável que os outros filmes da saga também voltem ao topo dos mais assistidos nas próximas semanas.

Minions está disponível no Globoplay e na Claro Vídeo.

Continua após a publicidade

9. Com Amor, Simon

Esse drama romântico conta a história de Simon (Nick Robinson), um garoto de 17 anos que leva uma vida comum, mas sofre por esconder um segredo: ele nunca revelou que é gay. Tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por Blue, um garoto anônimo de sua escola, com quem troca confidências diariamente na internet.

O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Becky Albertalli, que ganhou continuação em 2020 com o romance Com amor, Creekwood, que mostra os personagens lidando com a vida na universidade.

Continua após a publicidade

Com amor, Simon está disponível no Star+.

8. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Novamente em nossa lista, o filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tem agradado o público. Ele faz parte do MCU (sigla em inglês Universo da Marvel) e mostra o protagonista em mais uma jornada rumo ao desconhecido, atravessando realidades alternativas no Multiverso para enfrentar um novo e perigoso adversário. Durante toda essa jornada, ele contará com a ajuda de novos aliados místicos (e alguns já conhecidos do público).

Continua após a publicidade

Um detalhe que chama atenção são os figurinos bonitos e chamativos dos personagens, e o responsável por isso é Graham Churchyard, que já liderou o departamento de vestuário de Capitão América: O Primeiro Vingador, Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha: Longe de Casa, entre outros.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível do Disney+.

7. Casa Gucci

Continua após a publicidade

Esse longa de 2021 é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Movidos pelo amor e pelo dinheiro, os dois se casam e têm duas filhas. Acontece que Patrizia se sente ameaçada quando o marido arruma uma amante e pede o divórcio. Decidida a se vingar, ela contrata um matador de aluguel e outras três pessoas para acabar com a vida de Maurizio.

O filme mescla amor, traição, vingança, assassinato e decadência, além de retratar a importância que o nome Gucci carrega, e mostrar o que os membros da família estão dispostos a fazer para continuar nela. O elenco conta com nomes de peso como Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Salma Hayek e Al Pacino.

Casa Gucci está disponível no Prime Video e na Claro TV+.

6. Sonic 2: O Filme

Continua após a publicidade

O ouriço parece ter conquistado de vez o público e, pela terceira semana seguida, Sonic 2: O Filme se firma na lista dos mais assistidos. Nesse longa, Sonic contará com a ajuda de Tails, a raposa, para enfrentar o Dr. Robotnik (Jim Carrey), que está tentando dominar o mundo novamente. E não será uma tarefa fácil, uma vez que o vilão está aliado à Knuckles para roubar a Esmeralda Mestre.

Sonic 2: O Filme está disponível para compra e locação no Prime Video, Apple TV e Microsoft Store.

5. Spencer

Continua após a publicidade

Esse filme conta a história dos episódios que aconteceram entre o Natal e o dia do pedido de divórcio da princesa Diana. A obra se passa em 1990, na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido, onde a realeza está reunida para passar as festas de final de ano.

Em meio aos rumores de traição e de divórcio, Diana percebe que seu casamento com o Príncipe Charles já não tem mais solução e, mesmo com dois filhos, decide deixá-lo. O filme é uma especulação dos acontecimentos turbulentos que teriam acontecido durante esse período de fim de ano até o divórcio. O elenco traz Kristen Stewart (Crepúsculo) com caracterização e atuação impecáveis.

Spencerestá disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Morbius

Outro filme que é figurinha repetida na lista dos 10 filmes mais assistidos da semana é Morbius. Ele conta a história de um biomédico chamado Michael Morbius, que após tentar encontrar a cura para o seu raro problema de saúde, acaba misturando o seu DNA com o de um morcego. A consequência disso é que ele se torna um pseudo-vampiro.

O vilão também faz parte do MCU e da saga do Homem-Aranha e apareceu pela primeira vez nos HQ's em 1971. Já nos cinemas, o filme estreou em março de 2022.

Continua após a publicidade

Morbius está disponível para compra e locação no Apple TV, Google Play, Microsoft Store e Prime Video.

3. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Já que falamos no Spider-Man e no MCU, não poderíamos deixar de fora Homem- Aranha: Sem Volta para Casa.O longa estrelado por Tom Holland mostra Peter Parker (cuja identidade foi revelada ao mundo) pedindo ajuda ao Doutor Estranho para reverter a exposição causada. Mas isso dá errado e acaba mexendo com o multiverso, que traz alguns personagens de outras realidades, como o Doutor Octopus e o Duende Verde.

O filme estreou nos cinemas do Brasil em 2021 e foi sucesso de bilheteria. Ele faz parte da trilogia que conta com Homem-Aranha: De Volta ao Lar(2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Vale lembrar que, nesse longa também é possível ver Andrew Garfield e Tobey Maguire interpretando o herói.

No streaming,Homem-Aranha: Sem Volta para Casaestá disponível para compra e locação no Google Play, Apple TV, Microsoft Store e Prime Video.

2. O Homem do Norte

Esse filme de ação é baseado na lenda viking de Amleth, e conta uma história de vingança e loucura. A trama se passa no ano de 914, quando o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado.

O príncipe testemunha que o culpado do crime é seu tio, que ainda sequestrou sua mãe. O garoto jura vingança e, vinte anos depois, volta para cumprir sua promessa. O filme, que tem mais de duas horas de duração, estreou em maio de 2022 e ainda traz Nicole Kidman no elenco.

O Homem do Norte está disponível na Claro TV+, Google Play e Prime Video

1. Top Gun: Ases Indomáveis

O queridinho do público continua fazendo sucesso pela terceira semana seguida. Estrelado por Tom Cruise, este clássico de ação conta a história de Pete “Maverick” Mitchell, um jovem e destemido piloto do esquadrão de elite da Força Aérea dos Estados Unidos que precisa lidar com lembranças antigas para conseguir voltar a pilotar.

O filme estreou em 1986, mas voltou a fazer sucesso depois que sua continuação, Top Gun: Maverick, também estrelada por Cruise, estreou nos cinemas em maio deste ano.

Top Gun: Ases Indomáveis está disponível no Star+ e no Globoplay, e também para compra e locação na Microsoft Store, Claro Video, Google Play, Prime Video e Apple TV.