Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minions | Qual a cronologia dos filmes de Meu Malvado Favorito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Julho de 2022 às 09h51

Link copiado!

Minions | Qual a cronologia dos filmes de Meu Malvado Favorito?
Minions | Qual a cronologia dos filmes de Meu Malvado Favorito?

Com o lançamento recente de Minions 2: A Origem de Gru, os filmes da saga Meu Malvado Favorito e Minions voltaram a ser buscados. Mas, ao se deparar com tantos títulos, é normal ficar confuso sem saber a ordem certa de assisti-los.

Antes de tudo, é preciso entender que Meu Malvado Favorito e Minions, embora tenham nomes diferentes, são parte da mesma saga (que conta com o vilão Gru, os monstrengos amarelos e as garotinhas Margo, Edith e Agnes).

Continua após a publicidade

Outro ponto importante de se prestar atenção é que a data dos lançamentos não representam a ordem correta da cronologia. Veja um exemplo: Minions 2: A Origem de Gru foi lançado em 2022, mas conta uma história anterior aos fatos retratados em Meu Malvado Favorito, de 2010. Trata-se, então, de uma prequel.

Para te ajudar, o Canaltech criou uma cronologia do enredo para você entender a ordem dos longas, sem perder nenhum detalhe.

Minions (2015)

Continua após a publicidade

Esse filme é o primeiro longa dos minions independente de Gru. Ele mostra os monstrinhos amarelos desde as épocas mais remotas até os dias atuais. No longa, os minions estão deprimidos com a morte de seu antigo mestre e, após esse fato, eles decidem procurar um novo vilão para servir.

Sendo assim, Kevin, Stuart e Bob partem para uma convenção de vilões em Nova York, nos Estados Unidos, e acabam encontrando Scarlet Overkill (dublada por Sandra Bullock na versão original e por Adriana Esteves na versão brasileira). Vale lembrar que o filme se passa vários anos antes do nascimento de Gru, por isso, o malvado favorito dos minions não é citado.

Minions 2: A Origem de Gru (2022)

Continua após a publicidade

Esse longa foi o último a estrear nos cinemas (até o momento), mas na nossa cronologia ficará em segundo lugar. Ele mostra Gru ainda criança, em 1970, descobrindo como ser mal e tentando se juntar ao grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, tudo isso, claro, com a ajuda de seus minions.

Acontece que os planos do vilão não dão certo e ele acaba sendo rejeitado pelo grupo. Magoado, Gru se torna o arqui-inimigo dos Vicious 6 e, ao lado de Kevin, Stuart, Bob e Otto, viverá várias aventuras.

Meu Malvado Favorito (2010)

Continua após a publicidade

Agora, já adulto, Gru decide entrar para a história como o maior ladrão de todos os tempos. Para isso, ele faz um plano para roubar a Lua e conta com a ajuda dos seus fiéis ajudantes: os minions.

Acontece que no meio de tantos planos malignos, Gru acaba adotando três irmãs órfãs para tentar invadir a fortaleza de seu arqui-inimigo. São elas: Agnes, Edith e Margo. O que o vilão não esperava, no entanto, era que cuidar de três menininhas fosse mais difícil do que imaginava, e que elas acabariam amolecendo seu coração.

Meu Malvado Favorito 2 (2013)

Continua após a publicidade

Após adotar as garotas, Gru decide mudar radicalmente sua vida e se dedicar apenas às meninas, dando uma pausa na sua carreira de vilão. Contrariando todo seu passado maligno, ele é recrutado para a AVL (sigla em inglês para Liga Anti-Vilões) para salvar o mundo ao lado da agente Lucy (e de seus minions, é claro). Juntos, eles precisam encontrar o criminoso que roubou uma fórmula química perigosa, o PX41.

Gru desconfia que o ladrão possa ser El Macho, seu antigo concorrente. Mas os problemas não param por ai: seu parceiro, o Doutor Nefário, decidiu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Meu Malvado Favorito 3 (2017)

Continua após a publicidade

Caminhando na linha do tempo, esse longa se passa na década de 1980 e conta a história de Balthazar Bratt, que fazia muito sucesso em sua série de TV, interpretando o vilão Evil Bratt.

Quando sua carreira entrou em declínio, Bratt tornou-se uma pessoa vingativa e planejou, durante décadas, seu retorno triunfal. Agora, ele está de volta para aterrorizar a vida de todos e, Gru, Lucy e os Minions são chamados para enfrentá-lo.

Ao mesmo tempo que encara essa batalha, Gru enfrenta uma crise de identidade e descobre que tem um irmão gêmeo perdido; o Dru.

Continua após a publicidade

Além da cronologia

O sucesso dos Minions e de Meu Malvado Favorito é tão grande que, além dos longas da cronologia, existem outros filmes complementares. Confira a seguir.

Meu Malvado Favorito Apresenta: Loucuras dos Minions (2010)

Esse compilado de três minifilmes mostra as aventuras dos monstrinhos amarelos. No primeiro, três novos minions passam pelo processo de orientação nos laboratórios malignos de Gru. Já no segundo, os minions tentam ajudar Edith, Margo e Agnes a fazer uma reforma doméstica, quando elas descobrem que uma assistente social irá visitá-las.

Continua após a publicidade

O terceiro mini filme, por sua vez, mostra um dos minions encontrando uma banana em uma bolsa e escondendo-a antes que outro queira roubá-la.

Yellow is The New Black

Produzido em 2018, esse curta é inspirado na série Orange Is The New Black e conta a aventura de dois minions que tentam fugir da cadeia.

Continua após a publicidade

A dublagem brasileira da franquia

Quem quiser ver os filmes da franquia pode escolher ver dublado no original (em inglês) ou em português. As suas opções são boas, mas não é segredo para ninguém que as dublagens brasileiras são consideradas internacionalmente as melhores do mundo, por combinarem bons atores de voz com traduções que tentam parecer naturais na boca das animações.

Em Minions e Meu Malvado Favorito não poderia ser diferente. Gru e Dru é dublado por Leandro Hassum, que faz uma voz bem característica para o personagem, Lucy fica com Maria Clara Gueiros e o vilão El Macho fica por conta de Sidney Magal, que incorpora um ar cigano/espanhol ao personagem.