Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Guardians of the Galaxy não superou expectativas da Square Enix

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Fevereiro de 2022 às 12h31

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

Marvel’s Guardians of the Galaxy, o jogo dos Guardiões da Galáxia, não superou as expectativas de vendas da sua distribuidora, a Square Enix. No entanto, a empresa pretende “expandir as vendas” do jogo ao longo do tempo.

A informação foi revelada no último relatório fiscal da companhia, publicado nesta semana. Os executivos apontaram que, apesar de o jogo ter recebido críticas positivas (e ser muito elogiado pelo Canaltech, inclusive), ele não vendeu como esperado no lançamento, em outubro de 2021; já no mês seguinte, os números começaram a crescer.

Continua após a publicidade

O relatório diz o seguinte:

"Apesar das críticas positivas, as vendas do jogo no lançamento não superaram nossas expectativas iniciais. No entanto, as ações de vendas que iniciamos em novembro de 2021 e que continuamos este ano resultaram no crescimento dos números. Pretendemos trabalhar para continuar expandindo as vendas para compensar o início lento de comercialização do título."

A editora não informou o número de cópias comercializadas nem quanto ela esperava vender. Marvel’s Guardians of the Galaxy foi lançado em outubro de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. O game também venceu o prêmio de Melhor Narrativa do The Game Awards 2021.

Final Fantasy 14 crescendo

Continua após a publicidade

No mesmo relatório, a Square Enix informou que o MMORPG Final Fantasy XIV teve um “forte aumento” no número de assinantes pagantes — para aproveitar o jogo após atingir o nível 60, é preciso pagar a mensalidade de R$ 28,99. Em dezembro, o jogo bateu um recorde de jogadores simultâneos, com 95 mil pessoas. O lançamento da nova expansão, Endwalker, também influenciou positivamente no desempenho comercial. Ao ser questionada sobre a suspensão de vendas por excesso de jogadores, em dezembro de 2021, a empresa respondeu que isso não deve impactar o lucro do jogo no futuro.

A Square também ressaltou que pretende lançar “vários novos títulos” até março deste ano. São eles:Babylon’s Fall(3 de março), Triangle Strategy (4 de março) e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (18 de março).

Continua após a publicidade

Fonte: GameSpot, Nibellion, Square Enix